Neil Gaiman não foi o primeiro a criar uma versão de Sandman!
Inspirado em um dos personagens dos quadrinhos da DC, “Sandman” foi lançado pelo selo Vertigo após passar por alguns ajustes de Neil Gaiman.
A série “Sandman” está entre as produções de maior destaque na plataforma da Netflix, no entanto, ao que diz respeito sobre uma possível continuação, não há informações sólidas por parte do streaming. Diante disso, os fãs inconformados, estão se manifestando nas redes e solicitando urgentemente uma continuação do seriado. Porém, até o presente momento, a Netflix ainda se manteve calada sobre o assunto.
Inspirado em um dos personagens dos quadrinhos da DC, “Sandman” foi lançado pelo selo Vertigo após passar por alguns ajustes de Neil Gaiman, e acabou se transformando em um grande fenômeno entre os leitores mais adultos.
Com um sistema mais sério e sombrio, Gaiman desenvolveu um novo mundo para se explorar, bem como fazer alguns outros personagens subutilizados pela editora para conseguirem mais aparições. O caso mais perceptível é do próprio Doutor Destino, um dos vilões da narrativa.
Gaiman tem uma perspectiva diferente, e seu principal objetivo era seguir um novo rumo, ao invés de explorar a clássica história de heróis contra o vilão, com o herói sempre salvando o dia.
Com a ideia dos quadrinhos possuindo um sistema mais adulto e melhor articulado, Morpheus acabou deixando de lado as versões de Sandman desenvolvidas pela própria DC, a qual havia sido apresentada alguns anos antes.
A versão mais antiga de Sandman
A obra desenvolvida por Gaiman foi lançada no ano de 1989, a qual foi bem longe da versão desenvolvida por Jack Kirby, um dos mestres dos quadrinhos. Porém, o que muitos não sabem é que a versão de Kirby não é a mais antiga.
Mas sim, a versão de Gardner Fox, o qual é responsável por desenvolver a história de Flash e de alguns outros heróis. Sua versão de Sandman foi apresentada no ano de 1919, e nessa narrativa, o herói era semelhante aos demais, assim como o Vingador Escarlate, que fazia uso de uma arma de gás para enfrentar os criminosos.
Além disso, a primeira versão também fazia parte da Sociedade da Justiça, grupo de heróis que surgiu antes da famosa Liga da Justiça. O personagem ainda chegou a aparecer na série Stargirl, bem como mencionado durante a terceira temporada da série.
Totalmente diferente da versão desenvolvida por Gaiman, sombria e obscura, o Sandman de Fox e Bert Christman, tinha como acessório uma capa, chapéu, e uma máscara de gás, além de utilizar como traje oficial um terno. Ele também utilizava como sua arma uma espécie de gás, que deixava seus adversários inconscientes.
Depois, em meados dos anos 1974, a versão de Kirby passou a se tornar a versão predominante das histórias da DC. Garrett Sanford, popularmente conhecido como Sandman, tinha como traje um uniforme amarelo, com algumas cores vermelhas, e uma capa.
Você pode conferir Sandman na plataforma da Netflix.