Neil Gaiman deseja um spin-off sobre o Joanna Constantine, de Sandman
A atriz que interpreta Constantine, Jenna Coleman, fala sobre o interesse do diretor da obra uma nova obra, originada de Sadman, baseada na personagem.
A atriz de Sandman, Jenna Coleman, disse que o criador Neil Gaiman está interessado em explorar um spin-off de sua personagem Johanna Constantine. Coleman interpreta dois papéis relacionados: na 1ª temporada de The Sandman – Joanna Constantine do século 21 e sua ancestral Lady Joanna no século 18. Embora Lady Johanna esteja presente em The Sandman, Johanna Constantine é substituta do personagem de quadrinhos John Constantine. A transformação de gênero vem como consequência de problemas com os direitos do personagem de John Constantine em relação à sua aparição seguinte em Liga da Justiça Sombria para a HBO Max.
A moderna Johanna desempenha um papel semelhante ao de Jon e continua sua história complicada e sombria com Astra Logue (Nina Garano), mas existem algumas diferenças importantes no personagem, entre outras características, como aptidões. The Sandman da Netflix atualiza o atual Constantine como um exorcista de sucesso cujos clientes incluem a família real em vez de um bruxo problemático. A passagem hilária de Coleman como Constantine e Lady Joanna nos tempos modernos fez os espectadores se perguntarem se ela retornará para a segunda temporada de The Sandman.
Enquanto conversava com o The Hollywood Reporter, Coleman discutiu seus conceitos iniciais sobre o personagem Sandman. Ela também falou sobre suas experiências com os fãs de Sandman , Joanna Constantine, onde ela disse que Gaiman realmente a interessou. Em sua fala completa, Coleman diz:
“Uma das razões pelas quais eu queria [interpretar Constantine] era que o personagem se sentia tão formado, e o que foi realmente atencioso com Neil e Allan [Heinberg] é que eles enviaram o roteiro para mim, mas não me disseram quem era o personagem. Então, eu não sabia que era Constantine quando li. Então, formei meus próprios pensamentos sobre quem era essa pessoa sem ter nenhum preconceito sobre Constantine antes, o que foi muito inteligente. Mas sim, Neil me contou [sobre pedidos de um spin-off]. Ele e Allan estão realmente por trás disso. Eles parecem pensar que seria uma boa ideia.”
O spin-off pode revelar detalhes da juventude e infância do personagem, vagamente indicados pelo conhecimento do personagem órfão sobre as dificuldades que as meninas enfrentam nas ruas de Londres. Com a história de fundo convincente do personagem, começando com as crenças de traição de seus pais, progredindo para recuperar sua antiga fortuna e título quando o rei George III a fez recuperar a gaveta de Pandora, ela teve uma vida interessante mesmo antes de conhecer Dream em 1789. sobre o resgate trabalho feito por Johanna para Morpheus e seu filho Orpheus em 1794.
O trabalho de Johanna como exorcista pode ser abordado em uma série de estilo caso da semana com o potencial de apresentar inúmeras aparições em quadrinhos com The Sandman da Netflix. Independentemente de um spin-off acontecer ou não, a versão de Coleman do personagem provavelmente retornará na segunda temporada de The Sandman, que esperamos que seja confirmada em breve.