Ncuti Gatwa será o próximo Doctor na série Doctor Who

No Brasil, Doctor Who é transmitida na plataforma de streaming da Globoplay

O canal britânico British Broadcasting Corporation (BBC) de televisão publicou que o ator Ncuti Gatwa irá suceder a Jodie Whittaker na série Doctor Who, a produção é transmitida desde 1963, conta com 26 temporadas e, aproximadamente, 896 episódios.

Leia mais: Confirmada 6ª Temporada de The Good Doctor

O ator Ncuti Gatwa, de origem ruandense-escocesa e amplamente conhecido pela sua interpretação de Eric Effiong na série Sex Education, é o 14º ator a assumir o papel do Doutor na série e o primeiro negro a viver o personagem.

O ator não conseguiu disfarçar a sua felicidade e empolgação e disse, em um comunicado, que “diferentemente do Doutor, posso ter um só coração, mas estou o entregando por completo para essa série“.

“Não há palavras que possam descrever o que estou sentindo. É uma mistura de profundamente honrado, mais do que empolgado e, claro, com um pouco de medo.

Esse papel e essa série significam tanto para tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus talentosos antecessores lidaram com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”, complementou.

Russell T. Davies, showrunner da série Doctor Who, retorna a série nesta nova temporada e afirmou que Gatwa acabou impressionando a todos: “2023 será espetacular!“.

No Brasil, Doctor Who é transmitido através da Globoplay, onde há as temporadas 11ª, 12ª e 13ª e o especial de ano novo, Eve of the Daleks.

você pode gostar também