NASA lança RPG próprio e livro de regras fica disponível para download
'The Lost Universe' é um RPG lançado pela NASA com foco educativo sobre exploração espacial. Baixe gratuitamente o livro de regras e embarque nessa aventura!
A NASA acaba de entrar em cena com uma proposta cativante com um RPG de mesa. Trata-se de ‘The Lost Universe’, jogo desenvolvido pela própria agência de exploração espacial.
As regras já foram disponibilizadas em um livro para todos os interessados, basta realizar gratuitamente o download.
Compatibilidade e acessibilidade garantidas
Ao contrário do que se poderia esperar, ‘The Lost Universe’ não é um título exclusivo, mas sim compatível com qualquer outro sistema já utilizado em RPGs conhecidos, como ‘Dungeons & Dragons’, ‘Ars Magica’, ‘GURPS’ e até ‘Call of Cthulhu’.
De acordo com a NASA, o jogo pode ser jogado por grupos de quatro a sete pessoas, com personagens que variam entre os níveis sete e dez.
Origem e cenário do jogo
O título tem suas raízes no Centro de Voos Espaciais Goddard, um reduto da maior comunidade de cientistas, engenheiros e tecnólogos que trabalham para a NASA.
Já a história se passa em Aldastron, uma cidade situada no planeta rebelde de Exlaris. A descrição da trama promete uma aventura instigante.
“Um mistério sombrio se instalou na cidade de Aldastron. Pesquisadores dedicados ao estudo do cosmos sumiram, e o Telescópio Espacial Hubble desapareceu da linha do tempo da Terra.Somente uma ambiciosa equipe de aventureiros poderá encontrar o que foi perdido. Você está pronto para o desafio?”.
Os interessados já podem realizar o download gratuito do RPG ‘The Lost Universe’ no site oficial da NASA, e, além disso, é possível também baixar o mapa oficial de Aldastron.
Educação aliada à diversão
O RPG não propõe apenas entretenimento, há uma clara intenção pedagógica na iniciativa, com a proposta de que os participantes adquiram e apliquem conhecimentos sobre a exploração espacial.
Assim, ao mesmo tempo em que se divertem, podem aprender. O lançamento do ‘The Lost Universe’ foi acompanhado de um vídeo promocional em que cientistas da NASA são vistos jogando a campanha.
Assim, a NASA inova ao utilizar a popularidade dos RPGs de mesa para difundir conhecimentos científicos de forma lúdica e imersiva. Sinal dos tempos em que a ciência e a diversão percorrem, cada vez mais, caminhos conjuntos.