NASA finalmente abre questão dos OVNIs para debate; afinal, eles existem?

Na última quarta-feira, a NASA fez uma conferência pública com o objetivo de apresentar o relatório referente às investigações sobre OVNIs. 

Ao longo de anos, muitas pessoas vivenciaram experiências sinistras em relação a objetos voadores não identificados (OVNIs). Inclusive, existem relatos que datam da década de 1940. 

Na última quarta-feira (31), a NASA (agência espacial americana) fez uma conferência pública online com o objetivo de apresentar os primeiros resultados referentes às investigações sobre OVNIs, atualmente conhecidos como UFOs. Esse estudo foi desenvolvido por um grupo especializado do governo dos Estados Unidos.

No meio do ano passado, o Departamento de Defesa dos EUA divulgou a criação de um escritório voltado para o rastreamento dos fenômenos aéreos não identificados. Atualmente, o órgão é constituído de 16 membros, entre físicos e astrobiologistas, e possui a função de examinar avistamentos e outros dados coletados por setores governamentais e comerciais civis. 

De acordo com a NASA, o foco da sessão com duração de quatro horas era apresentar as deliberações finais antes mesmo da equipe publicar o relatório final. A previsão de divulgação é para o final de julho. 

Esse tipo de assunto era de responsabilidade exclusiva dos oficiais do Exército e da Segurança Nacional do país. Com a veiculação das informações, esse passa a ser o primeiro inquérito divulgado para público geral, o que mostra que a agência está adotando uma nova lógica para desenvolvimento do assunto. 

Informações sobre os OVNIs

Luzes Verdes Monte Fugi
Foto: Daichi Fujii/Museu de Hiratsuka/Reprodução

Na sessão de quarta-feira, nada de extraordinário foi apresentado para a população. Os representantes da agência voltaram a negar qualquer comprovação sobre a existência desses objetos.

“Não há evidências de que os UAPs [‘fenômenos aéreos não identificados’, na tradução] sejam de origem extraterrestre.”

Segundo as autoridades dos Estados Unidos, o esforço do Pentágono em investigar os avistamentos resultou em muitos relatórios a serem analisados, mas a maioria permanece sem explicação. 

Recentemente, o chefe do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios do Pentágono afirmou que a possibilidade de vida extraterrestre inteligente não foi descartada. No entanto, ainda não existem evidências de que realmente exista. 

você pode gostar também