‘Não! Não Olhe!’: Jordan Peele dá detalhes de recriação de momento icônico do filme

Entenda quais foram as intenções de Jordan Peele ao recriar um dos momentos mais únicos do filme.

Jordan Peele explicou sua ideia anterior de recriar o memorável momento de “Akira”, apresentado no filme “Não! Não Olhe!”. Seu mais recente filme foi lançado durante a metade deste ano, mais especificamente no dia 18 de julho de 2022, sendo seu terceiro trabalho de direção desde “Nós”, do ano de 2019.

Assim como já fez em seus filmes anteriores, Peele opta por uma combinação de mistura de gêneros. Nesse caso em especial, horror, ficção científica e até mesmo western.

O diretor foi muito ambicioso na escolha dos temas, nas performances e na produção cinematográfica do filme “Não! Não Olhe!”. Em consequência disso, acabou por ser amplamente aclamado pela crítica.

Em entrevista ao Empire, para a edição de “Retrospectiva do Ano”, o diretor expôs os detalhes de sua decisão de recriar o deslize que havia sido inspirado em “Akira”, e de que forma a foto foi feita.

O diretor fez menção a seu coordenador de efeitos especiais, Mark Vanselow, por seu sucesso resultante. Segundo ele, a atriz Keke Palmer precisou apenas de algumas tomadas para a realização.

Nas palavras dele: “Há tantas maneiras de parar uma motocicleta. E foi tipo: Quer saber? Eu poderia fazer de uma maneira diferente, ou poderíamos construir este equipamento e fazer um deslize prático de ‘Akira’.”

O filme live-action de “Akira” ocorrerá?

O remake se manteve preso em um limbo de “ainda em desenvolvimento” envolvendo vários diretores – incluindo David F. Sandberg e Daniel Espinosa –, e rumores indicam que eles estariam concorrendo entre si.

Além disso, é inegável o fato de que Peele se mostrou um forte candidato para a realização do remake no ano de 2017, logo após as bilheterias e o grande sucesso crítico do filme “Corra!”

Ao chamar “Akira” de “um dos melhores trabalhos de todos os tempos”, ele levou em consideração refazer o icônico e inovador filme de anime. Contudo, acabou por decidir contra isso.

Continuou mais tarde: “Em última análise, eu senti que se eu fosse colocar tanta energia para tentar homenagear um dos melhores trabalhos de todos os tempos, por que não colocar essa energia em algo meu?”.

Até então, não há nenhum sinal ou mesmo evidência que demonstre um suposto processo de desenvolvimento. Alguns casos de remakes de animes de Hollywood que foram uma enorme decepção em termos de lucro acabaram por derrubar a ideia por terra.

Contudo, Jordan Peele seria capaz de evitar cair em tais armadilhas, e suas habilidades fazem dele uma escolha óbvia para o trabalho.

você pode gostar também