Não foi páreo? Conheça os vilões que Goku nunca derrotou
Goku sempre saiu vitorioso de suas lutas... ou quase. Conheça os adversários que levaram a melhor diante do Saiyajin.
Quem acompanhou as aventuras de Goku em “Dragon Ball” desde seus primórdios, conheceu os vários coadjuvantes que participaram de suas mais diversas jornadas – e também de uma classe de personagens que é importantíssima para o ritmo dos enredos: os vilões.
Alguns desses vilões são icônicos – seja pelas lutas travadas com Goku e seus companheiros (muitas delas memoráveis – quem esquece das batalhas épicas contra Freeza?), seja pelos seus arcos que finalizam em redenções inesperadas (como é o caso do eterno arqui-inimigo, Vegeta).
De qualquer maneira, há uma lista quase interminável de rivais que bateram de frente com Goku, todos derrotados. Ou melhor, quase todos.
É isso mesmo: Goku não saiu vitorioso de todos os embates contra seus adversários. Se duvidar, continue a leitura e se surpreenda!
A aparição dos Androides
E vamos à história para refrescar a memória: o Dr. Gero, da Red Ribbon (sim, a organização criminosa que aparece nas primeiras sagas em busca das Esferas do Dragão em Dragon Ball) surgiu pela primeira vez em “Dragon Ball Z” guiado pela sua obsessão em criar seres perfeitos.
Das inúmeras tentativas, foram criadas criaturas meio-máquinas conhecidas como andróides (inclusive o próprio Dr. Gero foi cobaia de seus experimentos e se autonomeou Androide 20).
Durante as várias histórias de “Dragon Ball”, Goku se deparou com diversos androides cujas missões eram executá-lo – alguns deles começaram como inimigos, como os Androides 17 e 18, mas acabaram tendo seus destinos mudados, tornando-se aliados do Saiyajin (no entanto, nunca chegaram a enfrentá-lo diretamente).
Outros seguiram suas programações, mas apenas entraram para a longa lista de inimigos derrotados por Goku, mas nem sempre foi assim.
Os adversários que Goku não foi capaz de vencer
Goku enfrentou outros Androides bem mais ameaçadores do que os mostrados nas primeiras aparições; como é o caso de Cell – um bio-androide criado a partir das células de Freeza e Rei Cold, que surgiu em uma das sagas mais amadas pelos fãs de Dragon Ball.
Goku não apenas nunca o derrotou, como a vitória contra o vilão se deu por meio de seu filho, Gohan, que era apenas uma criança. Em “Dragon Ball Z”, outro oponente robótico de Goku foi o Androide 19.
Na época, Goku sofria de um problema cardíaco, que dificultava cada vez mais as lutas. Logo, na ocasião, o Androide se aproveitou da condição do nosso herói, levando-o à exaustão e, por fim, à derrota. Goku só não foi eliminado porque foi salvo por Vegeta.
Por fim, caso você não tenha assistido a “Dragon Ball Super: Super Hero” (lançado em 2022), talvez queira adicionar os dois antagonistas Gamma 1 e Gamma 2 à lista, mas descubra por si mesmo as razões para evitarmos spoilers desnecessários.