Não entregou: Capcom se pronuncia sobre críticas ao Ultimate Pass de 'Street Fighter 6'

Após o lançamento de 'Street Fighter 6', Capcom está sendo amplamente criticada por não oferecer conteúdos prometidos na venda do Ultimate Pass de um ano.

Na última sexta-feira (2/6), foi lançado o game “Street Fighter 6“, que está sendo muito bem avaliado tanto pela crítica especializada como pelo público em geral. No entanto, isso não significa que não haja controvérsias envolvendo o jogo.

Nesse contexto, uma das polêmicas mais comentadas gira em torno do Ultimate Pass de um ano ofertado pela Capcom, promessa feita e não cumprida que tem deixado muitos consumidores insatisfeitos.

Embora hajam muitas reclamações referentes ao preço do pacote (que    para PC  custa R$ 213), as principais críticas são voltadas à indisponibilidade dos conteúdos que foram prometidos pela empresa.    

De acordo com a descrição oficial do pacote, ele seria composto por quatro personagens de DLC com roupas adicionais. Além disso, também viriam dois estágios extras para o jogo e 7.700 bilhetes de Drive para adquirir itens cosméticos.  

‘Street Figther 6’ é alvo de críticas    

Nesse sentido, era de se esperar que o pacote viesse com todos os itens da descrição. No entanto, somente os bilhetes podem ser resgatados até então. Isso deixou diversos jogadores muito desapontados.

Em contrapartida, a Capcom fez um comunicado no Twitter e deixou claro que os conteúdos adicionais do pacote só estarão disponíveis após serem lançados.

Esse comunicado também gerou muita polêmica nas redes sociais, com críticas voltadas à precificação do produto. Sobre isso, um usuário do Twitter, cujo user é @DRKToss, afirmou o seguinte:

“Essas edições são um golpe. Quase US$ 100 por algumas roupas alternativas e 4 personagens? Vocês estão fora de si. Os consumidores precisam ficar com as edições básicas para que esses extras desapareçam em títulos futuros.”

Todavia, apesar dessas questões, “Street Fighter 6” está alcançando um enorme sucesso entre o público. Segundo a Capcom, 1 milhão de pessoas ao redor do globo já estão jogando a nova versão do game.  

O jogo, em sua versão mais básica, apresenta um elenco com 18 personagens, incluindo todos os World Warriors do “Street Fighter 2” e alguns novos.  

De acordo com a desenvolvedora, posteriormente serão adicionados ao elenco os lutadores Ed, Rashid, AKI e Akuma. No entanto, ainda não há data confirmada para a novidade chegar.

você pode gostar também