Você sabia que Tocha Humana e Namor eram aliados? Agora, Namor é o assassino
Essa relação entre os rivais é uma das mais antigas entre os super-heróis da Marvel.
A história escrita por Christopher Cantwell conta mais sobre a relação do Tocha Humana com o rei submarino Namor. No início da carreira, eles eram aliados, mas, com o tempo, tornaram-se fortes rivais. Assim, ele planeja o fim do antigo companheiro, ou seja, Namor é o assassino de Tocha Humana.
Tudo mudou após invasão alienígena
Os quadrinhos que contaram o porquê de Namor ser o assassino de Tocha Humana foram escritos por Joe Caramagna, desenhados por Pasqual Ferry e as cores ficaram sob a responsabilidade de Matt Hollingsworth.
O desejo por vingança e morte de Tocha surge após um mal entendido! A cidade aquática de Atlântida recebeu um ataque e foi destruída. Porém, a informação divulgada foi que aquilo ocorreu sob ordem de Tocha, quando, na verdade, isso nunca existiu.
O tempo em que a história se passa é logo após o ataque de Kree, um alienígena. Com a invasão, ele destruiu as calotas polares, inundando os continentes. Assim, Namor faz o que está ao seu alcance para ajudar a população humana.
Steve Rogers (Capitão América) ajuda os humanos na superfície, e Jim Hammond (Tocha) forma sua nova civilização com pessoas artificiais, dentre eles, Aaron Stack, também conhecido como Homem-Máquina.
Stack, por um defeito repentino, acaba destruindo o grupo de humanos e o Capitão, indicando Hammond como o mandante. Assim, Namor, que também era aliado de Steve, ataca Tocha e acaba matando-o na frente de todos os seus súditos. Por isso, Namor é o assassino de Tocha Humana, e os seres artificiais anunciam guerra contra toda a Atlântida após verem o seu líder ser morto pelo submarino.
A primeira briga entre eles aconteceu na edição 8 de 1940, chamada de “Batalha do Século Cómico”. Na ocasião, Tocha impede o ataque de Namor em Nova York. Mas eles se tornaram aliados para lutar contra a Alemanha nazista no período da Segunda Guerra Mundial.