Mulan | Governo chinês proíbe mídia de cobrir o filme da Disney

As autoridades chinesas ordenaram aos principais meios de comunicação que não cubram Mulan em meio à polêmica em torno do filme da Disney e Xinjiang.


O remake de Mulan em live-action da Disney foi desde o início cercado de polêmicas, com mais problemas surgindo após o lançamento do filme.

Recentemente foi revelado nos créditos do filme que a produção ocorreu parcialmente na região autônoma de Xinjiang, também conhecida como Turquestão Oriental, onde vários governos e organizações assumiram que as autoridades chinesas continuam a prender e torturar até dois milhões de uigures, como bem como outros grupos muçulmanos, em campos de reeducação.

Agora, foi relatado que as autoridades chinesas ordenaram os principais veículos de notícias em todo o país para evitar a cobertura do próximo lançamento do remake live-action Mulan da Disney.

Nenhuma razão foi dada oficialmente, há especulações de que a reação no exterior contra o filme, e suas ligações com Xinjiang, levou à proibição de cobertura.

LEMBRANDO QUE: as filmagens de Mulan foram na Nova Zelândia e na China, PORÉM só recentemente foi revelado – nos créditos do próprio filme – que a produção aconteceu na cidade de Turpan.

Para aumentar a polêmica, estava o fato de que os créditos de Mulan agradeciam especialmente ao Departamento de Publicidade do Comitê da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, uma das autoridades responsáveis ​​por supervisionar o conteúdo da mídia em vários setores e garantir a adesão à ideologia e aos valores do partido na região .

Aumentando a polêmica, os créditos do filme mencionavam o Departamento Municipal de Segurança Pública de Turpan, que os especialistas sugeriram supervisionar os campos de reeducação. A mídia estatal chinesa criticou a reação como “outra manifestação das ideologias extremas em relação à China entre a opinião pública dos EUA”.

Mulan foi lançado na Disney + e nos cinemas. O filme deverá ser lançado nos cinemas chineses em 11 de setembro.

Estatísticas atuais mostram que o filme já vendeu 9,78 milhões de yuans (US $ 1,43 milhão) em ingressos. Alguns analistas estimam que ela acabará ganhando 150 milhões de yuans (US $ 22 milhões) na China.

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