Jogadores de ‘Diablo 4’ se queixam quanto à classe enfraquecida; entenda

O jogo se encontra em sua versão beta atualmente e deve ser lançado em junho deste ano.

“Diablo” é uma franquia clássica da Blizzard. Seu primeiro jogo teve lançamento em 1996 e revolucionou o gênero dos action RPG. Seu sucessor, “Diablo II”, é o favorito de muitos jogadores ainda hoje. Prova disso são os cinco milhões de cópias que venderam de seu remaster.

Foi nesse segundo título que nos apresentaram à classe dos Necromantes, magos que ressuscitam os mortos e controlam verdadeiras hordas de zumbis. Porém, essa é justamente a classe que, em “Diablo 4”, os desenvolvedores enfraqueceram.

Novo jogo da série

Após quase 30 anos de sua estreia, a franquia “Diablo” está prestes a lançar o quarto jogo da série. O novo jogo se passará quatro décadas após os acontecimentos que marcam o fim de “Diablo 3”, e agora Lilith será a nova antagonista.

O jogo contará com cinco classes jogáveis em seu lançamento: Bárbaro, Necromante, Druida, Renegado e Mago. Na nova trama, o Santuário, terra em que a história se passa, é tomado novamente por forças malignas.

Polêmica com os necromantes

“Diablo 4” já está em fase de testes. A versão beta foi liberada em 24 de março para PC, Xbox e PlayStation. Porém, alguns jogadores reclamaram bastante após o enfraquecimento da classe mais forte do jogo, a dos necromantes.

Diablo 4.
Foto: Blizzard Entertainment/Reprodução

Os necromantes eram claramente mais fortes que as demais classes, o que levou os desenvolvedores a realizarem algumas alterações em sua jogabilidade. Alguns jogadores relataram até que o jogo estava ficando fácil demais devido ao desbalanço da classe.

Porém, outros se revoltaram com o enfraquecimento da classe. Tanto é que, após muitas reclamações, os desenvolvedores lançaram, em atualização, uma correção das alterações.

Dentre as mudanças que foram desfeitas, temos o tempo de conjuração dos esqueletos, o que os jogadores apontaram como a pior das mudanças. Para eles, as conjurações da classe no novo jogo se tornaram praticamente inúteis dessa forma.

Enquanto o novo jogo não sai, resta-nos jogar a versão beta e esperar pelo dia 6 de junho. Mas é importante lembrar que o balanceamento entre as classes é fundamental para o funcionamento do jogo e que a função de uma versão beta é justamente alinhar esses pontos.

você pode gostar também