‘Mortal Kombat’: por que o novo jogo mudou a lógica e não se chama ‘Mortal Kombat 12’?

'Mortal Kombat 1': Explore o futuro da franquia!

O novo lançamento relacionado a Mortal Kombat quebrou algumas expectativas em relação ao nome que o próximo título da franquia deveria receber. Os fãs esperavam que o novo jogo seria o de número 12, mas a empresa detentora disponibilizou o título “Mortal Kombat 1” para pré-venda.

Voltando um pouco no tempo, o game “Mortal Kombat 11” é o décimo primeiro jogo principal da famosa franquia de jogos de luta desenvolvido pela NetherRealm Studios e adaptado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Ele foi lançado em abril de 2019 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Em termos de jogabilidade, “Mortal Kombat 11” mantém a fórmula clássica da série, com lutas em 2D entre personagens icônicos. O jogo apresenta um sistema de combate profundo e uma ampla variedade de movimentos, combos e fatalities (golpes finais ultra violentos).

A história de “Mortal Kombat 11” continua os eventos de “Mortal Kombat X”, envolvendo viagens no tempo, mudanças na história e confrontos entre os heróis e vilões da série, por isso desafia a sequência numérica e a altera.

Além do modo história principal, o jogo também possui os modos multiplayer online, torres de desafio e várias outras opções. Lançada em maio de 2020, a DLC intitulada “Aftermath” expandiu ainda mais a história da série e adicionou um novo capítulo à narrativa principal do game.

A DLC trouxe de volta personagens clássicos como Fujin, Sheeva e RoboCop, além de apresentar nomes novos como Sindel e Nightwolf. Além do modo história expandido, o “Aftermath” também adicionou novas skins, fatalities e ganhos ao jogo.

Segundo divulgado pela desenvolvedora, é possível perceber que a história do novo “Morta Kombat 1” continuará a partir do final da DLC “Aftemath”.

Novo universo e nova contagem

A trama do novo jogo é uma continuação direta dos eventos que ocasionaram um dos finais emocionantes apresentados na expansão do conteúdo “Aftermath”.

Nesse final específico, testemunhamos Liu Kang assumindo o papel divino do Deus do Fogo, o que desencadeia a criação de um novo universo.

Foto: O Vício/Reprodução

A história do jogo “Mortal Kombat 1” prossegue a partir desse ponto crucial, explorando as consequências e avanços dessa nova realidade estabelecida por Liu Kang.

Essa reviravolta na narrativa promete oferecer aos jogadores uma experiência única e empolgante, uma vez que se afasta dos eventos anteriores da franquia enquanto mantém os elementos icônicos e a essência que os fãs tanto apreciam.

Com o protagonismo de Liu Kang como Deus do Fogo e a construção de um novo universo, há uma oportunidade fascinante para a introdução de personagens e tramas inovadoras, ao mesmo tempo em que o legado e a mitologia são mantidos ao longo dos anos.

você pode gostar também