Momentos em que a série Avatar: A Lenda de Aang consagrou seu favoritismo

Separamos 7 episódios de Avatar: A lenda de Aang que podem lhe mostrar porque a animação continua sendo tão amada, mesmo após 20 anos. Confira!

A série animada AVATAR: A Lenda de Aang , que foi muito aclamada nos anos 2000, conta sobre um mundo onde todos dominam um elemento entre terra, água, ar e fogo, e se desenvolve em torno de Aang, uma criança que domina todos eles, o Avatar.

Leia mais: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa poderá ultrapassar a bilheteria original de Avatar?

Com a proposta de novas produções, a série vem sendo ainda mais falada, por isso, podemos relembrar os principais acontecimentos ao longo de todas as temporadas.

Em primeiro lugar, temos o episódio “The Blue Spirit” 13º da temporada 1, quando Aang viaja sozinho em busca de uma cura, porém é capturado, e precisa sair da prisão sozinho. Este episódio dirigido por Dave Filoni reúne os melhores momentos da primeira temporada, e é um equilíbrio perfeito entre comédia, e luta coreografada.

O segundo reunido é o episódio “Zuko Alone” 7º da temporada 2, em que a visão das consequências da guerra se faz muito presente. O personagem Zuko, que conquistou tantas terras, neste episódio passa por elas, parando para ajudar algumas famílias fazendeiras. Neste momento, Zuko, o príncipe da nação fogo, se vê no filho de um fazendeiro que perdeu o irmão para a guerra, abalado, decide que treinará o garoto para defender sua nação, assim como ele.

Este é um dos episódios mais emocionantes e inspiradores da série, que sai do mundo fictício e atinge o real.
O terceiro, se trata de um episódio de preenchimento, ou seja, um episódio que não tem ligação direta com a trama principal. A questão é que nessa série, a solução para que este tipo de episódio não fique sem contexto, os diretores decidem utilizar deles para os desenvolvimentos dos personagens.

Neste caso em específico, o episódio “Trabalho Amargo” 9 da Temporada 2, começa com Aang não lidando bem com o domínio do elemento terra, e isso complementa a outra trama de Sokka, que fica preso no chão durante uma caça.

Por isso mais para frente quando as tramas se conectam, todos os enredos fazem sentido. Então, ainda que não agregue diretamente na trama principal, o episódio termina com uma reviravolta divertida, e importante.

O quarto a ser comentado, é o favorito de muitos fãs da série por se tratar de uma história comovente de um dos personagens mais queridos pelo público. O tio Iroh, no episódio “Tales of Ba Sing Se” 15 da Temporada 2, tem sua história contada. O personagem que costumava ser contagiante, mostra com melancolia o motivo de tanto otimismo. Esse é emocionante principalmente por se tratar da história real de Mako, o dublador do personagem que infelizmente morreu durante a produção.

Em quinto lugar, relembraremos do episódio “O Avatar e o Senhor do Fogo” 6 da Temporada 3 “ onde os principais temas da série são contextualizados. Tratando com comédia e naturalidade discussões importantes, o episódio se trata da história dos personagens Roku e Sozin, que protagonizaram o início da guerra. Eles que começaram a jornada melhores amigos e terminaram arqui-inimigos, ensinam lições essenciais ao decorrer do episódio.

Por último, o episódio de duas partes “The Boiling Rock” 14/15 da Temporada 3 que é considerado o mais importante de todas as histórias de prisão da série. A prisão em questão se trata de uma inspiração de Alcatraz, e o episódio gira em torno do resgate que Sokka fará ao seu pai.

A história fica cada vez mais interessante principalmente quando os personagens que auxiliam Sokka não dominam nenhum elemento, consequentemente eles são mais criativos e habilidosos nas lutas. Este é um dos mais aclamados momentos da série justamente por além de trazerem emoção, dosam drama e comédia nos momentos certos.

Este é um compilado de momentos para fomentar a curiosidade e indicar esta série tão importante, que além de marcar uma geração após quase 20 anos, passeia por todos os gêneros e leva mensagens significativas para todas as faixas etárias.

você pode gostar também