Novidade da Uber amplia opções de mobilidade urbana; saiba mais

A Uber anunciou mais uma supernovidade a alguns usuários: agora, será possível alugar um meio de transporte específico pelo app.

A empresa Uber desembarcou no território brasileiro com a proposta de fornecer aos habitantes das grandes cidades do país um acesso particular ao transporte. Com isso, tinha o objetivo de ser uma opção mais segura e de qualidade para a locomoção das pessoas.

Seu modelo de negócio é bastante semelhante ao tradicional serviço de táxi, porém tem uma proposta mais acessível e de fácil acesso, uma vez que pode realizar o pedido do serviço por meio de um aplicativo móvel específico.

Dito isso, é o momento de informar que uma grande inovação está prestes a chegar para os usuários da plataforma. E é exatamente sobre isso que discutiremos nesta matéria.

Uber
Foto: Tero Vesalainen/Shutterstock

Oportunidade única e sustentável

Ao que tudo indica, o Uber decidiu expandir seus serviços e oferecer aos usuários não somente caronas em veículos, mas também a possibilidade de viver de maneira mais sustentável.

Desse modo, recentemente, anunciaram que os usuários do aplicativo poderão solicitar o aluguel de bicicletas por meio da plataforma. Sim, você leu corretamente!

A partir de agora, aqueles que desejam dar uma volta e apreciar a paisagem de maneira mais ecológica, em vez de utilizar veículos poluentes, poderão solicitar uma bicicleta. Isso porque o Uber firmou parceria com a Tembici e o Banco Itaú para fornecer esse novo serviço.

No entanto, é importante ressaltar que essa opção está disponível apenas para os usuários que residem em Recife. O local foi escolhido como sede da primeira experiência do projeto.

Certamente, essa iniciativa deve gerar vários benefícios, especialmente no que diz respeito ao tráfego intenso em grandes regiões metropolitanas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a opção de andar de bicicleta contribuirá significativamente para a redução de gases poluentes na atmosfera.

Vale lembrar que, ao solicitar uma bicicleta, o usuário precisará se deslocar até o ponto mais próximo e fazer a leitura do QR Code para ter acesso ao novo recurso.

E você, está animado(a) para aproveitar essa nova opção? Sem dúvida, essa é uma grande iniciativa da empresa, demonstrando compromisso com a sustentabilidade e a mobilidade urbana consciente.

você pode gostar também