Mistérios revelados: fãs desvendam mais segredos do episódio final de 'Breaking Bad'
Simbologias, segredos e relações improváveis vêm à tona após uma investigação mais apurada do que foi apresentado no episódio final.
Quem viveu, sabe! A série “Breaking Bad” foi um dos grandes sucessos da televisão, especialmente em 2013, quando ela atingiu seu ápice. A produção tem, ao todo, cinco temporadas e possui um final surpreendente.
O que muita gente não sabe é que o episódio final, chamado “Felina”, é repleto dos chamados “easter eggs” e elementos simbólicos que conduzem o espectador ao entendimento do desfecho da história.
O próprio título escolhido para o episódio tem uma função especial, pois carrega um significado que vai além do que aparece na tela.
Mesmo depois de quase 10 anos de exibição, os fãs continuam descobrindo alguns segredos sobre a obra.
Mistérios de ‘Breaking Bad’ desvendados
Imagem: ‘Breaking Bad’/Reprodução
O nome “Felina” não se refere apenas ao título da música de Marty Robbins, datada de 1959, que alcançou o topo da Billboard. Ele também representa a trajetória idealizada na história.
A canção é utilizada no final da trama e retrata um fugitivo que retorna ao Novo México, mesmo local onde havia cometido um crime imperdoável.
Essa mesma narrativa contempla o caminho traçado por Walter White, protagonista de “Breaking Bad”, que também cometeu crimes no Novo México.
Além disso, a escolha do nome “Felina” para o episódio final foi bastante oportuna, por causa de um suposto jogo de palavras. Afinal, ele é um anagrama de “finale”, ou seja, o fim da jornada.
Relação com a Química
Além desse aspecto semântico, musical e de simbolismos, existe ainda a relação do nome com elementos químicos, algo bastante presente na história de “Breaking Bad”.
“Felina” pode se desdobrar em Fe (ferro), Li (lítio) e Na (sódio).
Esses três são os componentes vitais do sangue, da metanfetamina e das lágrimas, respectivamente. E são exatamente esses três elementos que participam da essência da série do início ao fim.
O grande episódio final
O último episódio mostra Walter White (Bryan Cranston) morrendo em seu laboratório ao som da música “Baby Blue”, da banda Badfinger.
Tudo isso acontece enquanto Jesse Pinkman (Aaron Paul) consegue escapar da vida que levava como cozinheiro de metanfetamina para nazistas.
O desfecho, segundo os fãs, não é somente o fim de um capítulo específico. Ele é, na verdade, a última peça que faltava para montar o complexo quebra-cabeça que foi formatado ao longo de toda a série.
Se você nunca viu, vale a pena assistir. “Breaking Bad” está disponível, hoje, na Netflix.