Mistério revelado: easter egg lunar em ‘GTA III’ é esclarecido

Easter egg em ‘GTA III’ foi um segredo que poucos jogadores notaram. Veja mais sobre essa curiosidade do game.

Em 2001, a Rockstar Games lançava o revolucionário ‘Grand Theft Auto III’ para o PlayStation 2, marcando o início da era 3D da amada franquia.

Além de introduzir um gameplay eficiente, os desenvolvedores surpreenderam os jogadores com uma infinidade de segredos escondidos pelas ruas de Liberty City.

Mais de duas décadas depois, um dos maiores easter eggs do jogo finalmente foi desvendado. Veja mais a seguir!

Desvendando easter egg de GTA III

Se você é um veterano na série ‘GTA’, certamente já ouviu falar do easter egg lunar.

Em todos os títulos da franquia, a dica é simples: pegue uma sniper, mire na lua e observe o que acontece. Ela pode aumentar de tamanho ou até diminuir, dependendo da sua mira.

Easter egg da lua em GTA III – Imagem: Grand Theft Auto Wiki / Reprodução

No início deste mês, Obbe Vermeij, ex-desenvolvedor da Rockstar North, trouxe à tona uma série de detalhes fascinantes sobre a produção da série em seu blog — agora desativado.

Entre as informações compartilhadas, uma curiosidade deixou os fãs em polvorosa: o mistério por trás do easter egg da lua em ‘GTA III’.

Segundo Obbe, os artistas da Rockstar forneceram uma textura para a lua no jogo. Tudo parecia simples: colocar o astro no céu, garantir que fosse visível à noite e definir um tamanho razoável.

No entanto, alguns dias depois, os artistas solicitaram mudanças no tamanho do corpo celeste, desencadeando debates internos sobre as dimensões ideais e o design mais apropriado.

Diante da falta de consenso, Obbe propôs uma solução engenhosa:

“Eu sugeri que o tamanho da lua fosse variável no jogo. Dessa forma, eles poderiam dEu sugeri que o tamanho da lua fosse variável no jogo. Dessa forma, eles poderiam decidir em seu próprio tempo e me informar a conclusão.

Como eu estava trabalhando no rifle de precisão, fiz com que a lua alternasse entre três tamanhos (pequeno, médio, grande) conforme o jogador mirava”.

Essa revelação oferece um vislumbre fascinante dos bastidores da criação de um dos jogos mais icônicos da história.

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