URGENTE: Cientista diz ter solucionado mistério do Triângulo das Bermudas
O Triângulo das Bermudas é cercado por muitos mistérios e especulações diante dos constantes desaparecimentos que ocorrem na área. Entenda a verdade por trás desses mistérios!
Ao longo da sua vida, você deve ter ouvido falar de alguma história envolvendo o Triângulo das Bermudas. O local é delimitado pelos extremos das ilhas das Bermudas, de Porto Rico e de Miami, nos Estados Unidos, que formam um triângulo equilátero com mais de um milhão e meio de metros quadrados.
Essa área é cercada por muitos mistérios e especulações, por conta dos diferentes relatos de navios e aviões que desaparecem no local.
Isso desencadeou uma série de diferentes teorias da conspiração sobre os desaparecimentos, relacionando-os com algum fenômeno sobrenatural.
Será que nesse local temos um buraco negro ou seria a superfície de Atlântida, o continente perdido? Quem sabe existem monstros marinhos nessa área que fazem com que desapareça qualquer um que passe pelo local?
Todas essas teorias surgiram com passar dos anos. Contudo, até esse momento, não existem provas concretas para dar suporte a essas teorias. Além disso, muitos desses desaparecimentos permanecem sem explicação.
Nesse sentido, um cientista australiano buscou esclarecer os motivos pelo qual existem tantas histórias de desaparecimento nessa área. Quer saber o mistério por trás do Triângulo das Bermudas? Continue lendo porque contaremos tudo sobre o assunto!
Cientista resolve mistério do Triângulo das Bermudas
A reputação sobrenatural do Triângulo das Bermudas foi contestada pelo cientista australiano Karl Kruszelnicki em conjunto com a Associação Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).
Há anos, ambos afirmam que não existe mistério no Triângulo das Bermudas. De acordo com eles, o desaparecimento de navios e aviões é um fato estatístico.
“Não há evidências de que desaparecimentos misteriosos ocorram com maior frequência no Triângulo das Bermudas do que em qualquer outra grande área bem viajada do oceano”, apontou NOAA.
Nesse sentido, na realidade, as condições ambientais e climáticas e o fato de o triângulo ser uma das rotas mais movimentadas do mundo fazem com que ocorram muitos acidentes e desaparecimentos na região.
De acordo com NOAA:
“A Marinha dos EUA e a Guarda Costeira dos EUA afirmam que não há explicações sobrenaturais para desastres no mar.
A experiência deles sugere que as forças combinadas da natureza e da falibilidade humana superam até mesmo a ficção científica mais incrédula.”.