Microsoft anuncia compartilhamento de partidas em sala interativa para o Xbox
Essa novidade para o streaming de jogos possibilitará maior interação durante uma partida.
No mundo digital, a conexão é um fator importante em muitos espaços. Nos jogos, o desenvolvimento de novas ferramentas sempre passa pela questão da interatividade. Afinal, se a expectativa dos desenvolvedores é tornar a experiência do jogador ainda mais interessante, este fator não pode ser deixado de lado.
Por isso, o mais novo anúncio da Microsoft agradou bastante os jogadores do Xbox: de acordo com a empresa, agora será possível compartilhar partidas em uma sala interativa. Saiba tudo sobre as atualizações das transmissões de jogos no Xbox!
Novidades na Microsoft: salas interativas no Xbox
Nos últimos anos, a Microsoft tem dedicado recursos para oferecer novas atualizações aos seus usuários. A empresa já havia divulgado uma ferramenta de design com uso de IA e agora apresenta uma nova novidade para o console.
Os desenvolvedores decidiram integrar os contatos disponíveis na rede Teams com a experiência de jogos no Xbox. A empresa anunciou a criação de um Game Bar a partir do qual será permitido o compartilhamento de jogos com os amigos.
O projeto intitulado “Microsoft Teams Play Together” permite aos jogadores realizar uma videochamada por meio da ferramenta Teams. Dessa forma, em uma sala com até 20 participantes, o usuário poderá compartilhar sua tela e todos os presentes poderão acompanhar suas ações e jogabilidade.
Imagem: Divulgação/Microsoft
Essa experiência foi avaliada com bons resultados de reprodução tanto em computadores quanto em celulares móveis. Segundo os especialistas, ainda faltam algumas melhorias para que esse recurso possa competir com outros já disponíveis na internet, por exemplo a Twitch.
Essa novidade já está disponível no sistema de streaming de jogos. No entanto, alguns recursos, como a observação sobreposta dos participantes, ainda não foram liberados.
O próximo passo para os criadores é aprimorar o sistema de áudio para as chamadas de vídeo. O intuito é que cada participante apresente a sua voz em diferentes localizações ao utilizar um microfone, permitindo identificar cada um, assim como acontece em reuniões.
Em breve, todo o sistema estará em funcionamento e o público dará a sua avaliação à empresa.