Michaela Jaé receberá homenagem do Media Awards
“Michaela Jaé Rodriguez é um talento inegável que está mudando a forma como o público entende as pessoas trans..."
Michaela Jaé ‘’MJ’’ Rodriguez, atriz e cantora, receberá o prêmio Stephen F.Kolzak na 33ª edição do Glaad Media Awards. O prêmio carrega o nome do lendário diretor de elenco de Hollywood e homenageia um profissional da mídia LGBTQIA+, que apoiou no desenvolvimento significativo da promoção da aceitação LGBTQIA+.
Leia mais: Thor 4: Filme terá representatividade LGBTQIA+
Os homenageados anteriores também impactaram de forma importante nesse contexto, como Laverne Cox, Jim Parsons, Wanda Sykes, Troye Sivan, Ruby Rose, Chaz Bono, Stephen Warren, Melissa Etheridge e Sir Ian McKellen.
“Michaela Jaé Rodriguez é um talento inegável que está mudando a forma como o público entende as pessoas trans, ao mesmo tempo em que derruba barreiras para a comunidade trans e pessoas LGBTQ negras na indústria do entretenimento”, explicou a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis.
Sua performance rendeu um prêmio no Globo de Ouro, o que a tornou a primeira mulher transgênero do mundo a vencer o prêmio, além de ter uma indicação ao Emmy na categoria de ator principal ou coadjuvante.
Outra importante vitória dela foi o prêmio de Melhor Atriz de Televisão no NAACP Imagine Awards, o que a tornou a primeira mulher abertamente transgênero a vencer o prêmio.
“Sua atuação como Blanca em ‘Pose’’ foi muito impactante e relevante na história da luta pela representação LGBTQIA+ na televisão.” ‘’E ela continua a liderar o futuro da visibilidade e inclusão trans no entretenimento por meio de seu talento na tela, na música, e como uma ativista apaixonada”, falou Ellis em seu anúncio na semana passada.
Rodriguez deu seus primeiros passos no teatro em aparições nas produções Off-Broadway no New Ohio Theatre e New Wordl Stages. Ela voltou ao teatro quando participou de Little Shop of Horrors” no Pasadena Playhouse em 2019.
Recentemente, ela atuou em “Tick, tick…BOOM!” da Netflix. Que contou com a direção de Lin Manuel Miranda. Logo estará na Apple TV+ lado a lado de Mayra Rudolph protagonizando ‘’Loot’’.
O GLAAD Media Awards busca fazer homenagens pelas representações de minorias justas e inclusivas em questões LGBTQIA+.
A cerimônia, que homenageia os vencedores, será em Los Angeles no Bervel Hilton no dia 2 de abril e também em Nova York no Hilton Midtown no dia 6 de maio. Michaela receberá seu prêmio em Los Angeles. Os encontros tem sido virtuais em função da pandemia do COVID-19.