Meta redefine o futuro digital: Metaverso Horizon Worlds agora está disponível para celular e web
Horizon Worlds, da Meta, agora se encontra acessível em smartphones e PCs, incluindo um novo jogo e mais experiências em breve. Confira!
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, deu um grande passo na expansão do alcance do seu metaverso Horizon Worlds, que agora pode ser acessado não apenas por meio de fones de ouvido de realidade aumentada, mas também de celulares e PCs.
Universo digital da Meta chega para celulares e PCs
Imagem: Nefete/Reprodução
A rede social inspirada em avatar 3D anunciou a expansão por meio de uma postagem em seu blog oficial no dia 15/9, marcando o lançamento da primeira realidade aumentada Meta Horizon para dispositivos portáteis e navegadores da web no período de acesso antecipado.
Atualmente, o único game disponível na plataforma é o “Super Rumble”, um jogo que aparenta ser do estilo FPS, em que grupos de dois a seis jogadores se envolvam em um confronto frenético, com partidas de cinco minutos de duração. A meta já anunciou que novos jogos e universos virtuais serão disponibilizados gradativamente nos meses que estão por vir.
Nessa versão inicial, apenas um número limitado de usuários poderá acessar Horizon Worlds no navegador ou a partir do aplicativo da Meta Quest para dispositivos Android. A versão iOS deve ser lançada nas próximas semanas.
Ao disponibilizar Horizon Worlds em mais dispositivos, a Meta planeja tornar a experiência acessível a um público mais amplo. Embora a empresa não tenha divulgado publicamente dados sobre seus jogadores ativos mensalmente, um relatório do The Wall Street Journal em outubro do ano passado sugere que o número era inferior a 200 mil.
Imagem: Meta/Reprodução
É importante ressaltar que, apesar de o universo expandido da Meta ser acessado apenas em países específicos, incluindo Canadá, França, Islândia, Irlanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, a expansão para outras regiões é uma meta a ser alcançada no futuro.
Sendo a realidade virtual o provável futuro da humanidade nos próximos anos na área da tecnologia, essa mudança reflete o compromisso da Meta em tornar o metaverso uma realidade mais acessível e aberta a um público mais amplo, independentemente dos dispositivos que utilizam.