Mesmo após atuar em sucesso de bilheteria, atriz não recebe mais ofertas de trabalho

Atriz interpretou a protagonista em filmes de uma das sagas mais famosas do mundo. Veja quem é!

Daisy Ridley se tornou uma estrela em Hollywood após se juntar à saga Star Wars. Ela trouxe vida à personagem Rey na trilogia mais recente da saga.

Apesar de sua popularidade, ela não teve tantas chances de atuar após o lançamento do último filme, ‘A Ascensão Skywalker’ (2019).

Durante uma discussão no SXSW 2024, segundo a Variety, Ridley admitiu que sua carreira ficou menos agitada após a trilogia ‘Star Wars‘, algo que ela não esperava naquela época.

“Não havia muitas ofertas chegando. Não é que não houvesse… lembro-me de terminar e pensar: ‘Oh, está quieto e estranho’”, recorda a atriz.

Segundo Ridley, essa escassez de oportunidades também foi influenciada pela pandemia.

“Foi um momento muito estranho para ficar quieto e, honestamente, um período de luto da minha vida. Felizmente, isso mudou nos últimos anos. [Este ano] Tem sido muito ocupado e incrível, e tenho que fazer tantas coisas diferentes para tantas pessoas diferentes”, comemora Daisy Ridley.

Daisy Ridley ficou decepcionada pela falta de oportunidades após ‘Star Wars’ – Foto: Reprodução

Atriz coleciona sucessos

Daisy Ridley é britânica e se popularizou por seu papel como Rey na trilogia ‘Star Wars’, começando com ‘Star Wars: O Despertar da Força’ em 2015, seguido por ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ em 2017 e concluindo com ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ em 2019.

Sua carreira iniciou em 2013, ao atuar em curtas-metragens e séries de televisão britânicas, como ‘Silent Witness’ e ‘Mr. Selfridge’.

Fora de ‘Star Wars’, Ridley apareceu em filmes como ‘Assassinato no Expresso Oriente’ (2017) e ‘Ophelia’ (2018), demonstrando sua versatilidade nas artes cênicas.

Fenômeno comum em Hollywood

Daisy não é a primeira atriz a reclamar da falta de visibilidade no universo do cinema. Este é um fenômeno curioso e recorrente na indústria, principalmente após estrelarem grandes sucessos de bilheteria.

Um exemplo marcante é Amanda Bynes, que encantou o público em ‘Elas e Eu’ e ‘O Grande Mentiroso’, mas depois se afastou dos holofotes.

Outra figura é Shiri Appleby, conhecida por seu papel em ‘Roswell’, mas que pareceu sumir após o término da série.

E não podemos nos esquecer de Thora Birch, conhecida por sua atuação marcante em ‘Beleza Americana’ e ‘Ghost World – Aprendendo a Viver’, que, apesar do reconhecimento precoce, teve dificuldades em manter a carreira em ascensão.

Mischa Barton alcançou grande sucesso como Marissa Cooper na série ‘The O.C.’, mas depois teve desafios para encontrar papéis significativos no cinema e na televisão.

Por fim, Gretchen Mol, que recebeu elogios pela atuação em filmes como ‘O Homem que Não Estava Lá’ e ‘Cidade dos Sonhos’, mas enfrentou um declínio na carreira após uma fase de grande visibilidade.

você pode gostar também