Afinal, mergulhar o rosto no gelo é benéfico ou traz riscos à saúde?

Muitas blogueiras dizem que faz bem mergulhar o rosto no gelo, mas será que isso é real? Veja o que uma especialista fiz sobre a prática.

Com a popularização das redes sociais, é cada vez mais comum conferir dicas e ideias que são vendidas com 100% de chance de serem reais. Um dos casos mais famosos mostra muitas blogueiras que mergulham o rosto no gelo, em uma bacia com água, pois dizem que essa prática promete trazer benefícios para a pele.

Mas será que isso é verdade? Para descobrir, acompanhe a leitura que vamos te contar todos os detalhes que se sabe sobre essa inusitada ação que ganhou as redes sociais. O ato de mergulhar o rosto no gelo traz benefícios ou riscos, afinal? Você descobrirá isso logo a seguir!

Foto: Shutterstock

Faz mal mergulhar o rosto no gelo?

Segundo especialistas, o ato de você mergulhar seu rosto na água e gelo não causa nenhum malefício. Pelo contrário, há muitos benefícios que são desconhecidos pelas pessoas.

A dermatologista Michele Green afirma que essa tática já existe há muitos anos, mas poucas pessoas hoje em dia aplicam. Um dos motivos para aderir esse tipo de método para a sua pele é reduzir inchaços e inflamações, além de melhorar a aparência da pele.

Outro ponto super importante e benéfico para quem faz isso é que o método ajuda a reduzir toxinas e aumenta a circulação de sangue no rosto. O que traz uma corzinha ainda mais radiante na face.

Quais são as desvantagens desse método?

Apesar dos benefícios, caso você tente fazer isso, tome cuidado com alguns pontos. Entre eles, não mergulhe seu rosto por muito tempo na água gelada, pois isso pode causar uma grande irritação na pele.

Além do mais, se você tiver as famosas rosáceas, essa ação não é recomendada, já que o método reforça a irritação na face.

Por mais que pareça muito interessante o cuidado com a pele com a água gelada, é sempre importante ir a um dermatologista e fazer uma consulta detalhada para saber como lidar.

Afinal, é muito importante você ter o acompanhamento de um especialista para que seja indicado o melhor tratamento para sua pele.

você pode gostar também