Instagram: confira mitos e verdades sobre esse famoso aplicativo
Não há como negar que boatos constantemente são espalhados a respeito da plataforma. Contudo, alguns deles são desmistificados aqui.
Sem dúvida, há um vasto oceano de entretenimento hoje em dia, ao qual é possível ter acesso constantemente e em qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet, e um dos meios de entretenimento dos usuários de tecnologia é o Instagram.
Embora ele seja amado pelo público – e odiado, ao mesmo tempo -, há muitos boatos a respeito dessa plataforma. Contudo, a maioria não passa de mentiras e difamação devido ao seu alto grau de destaque.
Pensando nisso, resolvemos desmascarar três mentiras que você acredita piamente que sejam verdadeiras, a fim de esclarecer ainda mais os fatos e dar um fim a algumas fake news.
Há um bom tempo, a plataforma é apreciada pelo público, afinal, ela não conseguiu 1,5 bilhão de usuários à toa. Além disso, por meio dela, hoje em dia é possível ter acesso a diversas lojas, bem como a blogs e a celebridades.
Contudo, vamos ao que interessa e desvendar três mentiras que estão sendo disseminadas. Confira:
Mitos e verdades sobre o Instagram
Ao longo de tantos anos de existência do Instagram, muitas foram as atualizações realizadas dentro do aplicativo, a fim de transformar a experiência do usuário em algo cada vez melhor. No entanto, nem sempre o público as recebe bem, gerando reprovações.
Contudo, as mudanças são necessárias e os usuários precisam se atentar ao que elas simbolizam. Mas, atualmente, houve um burburinho de que a privacidade dos usuários estava em jogo dentro da plataforma, bem como o fim do famoso “Print”, isto é, a captura de tela. Porém, trouxemos até você a verdade sobre todos esses boatos.
1. Fim do print
O primeiro boato diz respeito ao fim da ferramenta de captura de tela, o famoso “print”, porém isso não passa de uma grande mentira! Embora possa ter ocorrido em outras plataformas, o Instagram não foi uma delas.
2. Suas mensagens e áudios estão sendo vigiados
Já a segunda informação que muitos acreditam ser verdade diz respeito à privacidade do usuário. Algumas pessoas afirmam que há um sistema de espionagem ativo no aplicativo e que todas as mensagens e áudios são armazenados em um lugar secreto.
Porém, essa ideia não passa de uma mentira! A ideia por trás da rede social é que há um algoritmo do Instagram que realiza breve análise do conteúdo que você mais consome diariamente, e é isso que permite a rede social recomendar conteúdos parecidos para você. Logo, as demais informações permanecem privadas e inacessíveis.
3. Espionagem pela câmera frontal
Por último, porém não menos importante, está a hipótese de que os usuários sejam espionados por meio da câmera frontal. Contudo, isso não passa de mentira.
A câmera frontal dos smartphones apenas entra em funcionamento quando o dono do dispositivo a utiliza para tirar alguma foto ou filma vídeos pelas funções da plataforma.