Melhores do mundo até nos games: Brasil vence mundial de 'FIFA' pela 2ª vez seguida
No último dia 14, a Seleção Brasileira conquistou a taça de primeiro lugar no 'FIFAe Nation Cup 2023' pela segunda vez consecutiva.
Os jogos de futebol são um dos gêneros mais aclamados na indústria dos videogames, sendo o AAA mais conhecido, o “FIFA“.
O game é tão popular que diversas competições mundiais são realizadas anualmente, uma espécie de Copa do Mundo dos consoles, onde o Brasil, país famoso por sua habilidade no esporte, também se destaca.
Parece que o país do futebol não é ótimo apenas no esporte real, mas se mostra um grande adversário no jogo online, já que além de ser o único pentacampeão da Copa do Mundo, venceu pelo segundo ano consecutivo o campeonato mundial de FIFA 2023, o “FIFAe Nation Cup”.
Brasil é novamente o campeão do campeonato mundial de ‘FIFA’
Foto: Cultura Geek/Reprodução
Na sexta-feira, 14 de julho, a Seleção Brasileira conquistou o título de campeã mundial de “FIFA 2023”, recebendo o prêmio de US$ 300 mil (cerca de R$ 1.44 milhões na conversão direta atual) pelo FIFAe Nation Cup, numa final emocionante e inesperada.
A equipe composta por Paulo Neto, PHzin e Resende, recebeu a taça após vencer a Holanda de virada em uma partida dupla com placar final de 3 a 2 para o Brasil.
O sentimento e emoção dos jogadores foi incrível já que, na primeira partida, os brasileiros perderam de 2 a 0, mas após a substituição de Resende por Paulo Neto, o Brasil deu a volta por cima com uma goleada de 3 a 0.
O técnico do time, Gabgol, e o jogador PHzin, se tornaram, respectivamente, o primeiro técnico e o primeiro jogador brasileiro bicampeões mundiais de “FIFA“. Isso porque, no ano passado, os dois formavam a equipe vencedora do “FIFAe Nation Cup 2022“.
Trajetória impressionante
A Seleção Brasileira deixou seu rastro de vitórias consecutivas derrotando inúmeros países participantes do campeonato. Desde a fase de grupos, quando ficou como primeira colocada, com seis vitórias, a equipe se mostrou quase imbatível.
Nas fases seguintes, derrotou a Dinamarca por 1×0, Finlândia por 4×1 e a França por 2×0, superando um a um de seus oponentes, até chegar na final e ser recebida com uma derrota desmotivadora.
Mas não o suficiente para retirar a garra dos brasileiros, que provaram para o mundo mais uma vez que o Brasil realmente é o berço do futebol.