Max Payne 3: Após 10 anos o game continua atual
Originado por meados de 2001, o game Max Payne ganhou vida através da administração do diretor John Woo. Confira!
Após seu sucesso, Max Payne chegou a ser comparado com Matrix, pois, o jogo frenético fez uso da mecânica de slowmotion, além de ser um dos poucos títulos da época dublados em português.
Leia mais: The Royal Hotel: terá no elenco duas estrelas de Matrix
Max Payne 2 chegou ao mercado, após ser desenvolvido pela Remedy, já o Max Payne 3 mudou completamente, depois de passar uma década com a mesma desenvolvedora, já que passou a ser assumido pela Rockstar. Versão que já atingiu seus 10 anos de existência.
Nesta terceira produção, o game acabou recebendo um tratamento de primeira linha da Rockstar Games, transformando em uma incrível produção em terceira pessoa, com uma gameplay refinada, resultando em uma aprovação da Remedy.
Conforme Sam Lake, diretor criativo da Remedy, informou juntamente com Oskari Häkkinen, chefe de desenvolvimento do estúdio, ambos tiveram contato com a empresa desenvolvedora, somente nas partes finais de testagem, solicitando um feedback e, de acordo com eles, o que tiveram a oportunidade de ver, foi fantástico.
10 anos depois do lançamento
Ao que se refere as primeiras duas produções, vemos um game com alguns sinais do tempo, afinal, foram desenvolvidos em meados dos anos 2000, seria algo praticamente impossível manter atualizado, desde gráficos até a sua jogabilidade – devido a isso, há pouco tempo, a Remedy comentou que dará início aos novos remakes completos das duas produções ao lado da Rockstar.
Porém, o enredo que encontramos na terceira edição da franquia Max Payne é algo completamente diferente, pois, seu cenário é algo, consideravelmente atual.
O jogo possui a presença de ótimos gráficos, com base nos padrões atuais. O mesmo motor gráfico encontrado é semelhante ao que temos em títulos como GTA V. Além disso, o software utilizado é o Euphoria, o qual fornece imagens inúmeras vezes mais fluidas.