Marvel revela que Homem-Aranha vai MORRER!
Parece que a Marvel finalmente compartilhou com o público a maneira como Homem-Aranha morrerá. Confira aqui as informações!
[Atenção, esse post contém spoiler sobre ‘Amazing Fantasy’ #1000.]
Ao que tudo indica, parece está prestes a ocorrer o final perfeito para o personagem Homem-Aranha da Marvel. A produtora finalmente compartilhou com o público a maneira como personagem morre.
E é lógico que, embora o amigo da vizinhança tenha conseguido escapar de diversas situações críticas, com constantes vilões perigosos tentando aniquilá-lo, ele em algum momento precisaria morrer, pois não poderia viver para sempre no Universo Marvel.
Nesse contexto, é em “Amazing Fantasy #1000” onde finalmente ficamos sabendo como um dos mais famosos personagens das HQs terá o seu fim. Mas também temos certeza de que seu tio Ben certamente ficaria orgulhoso.
A fim de comemorar os 60 anos de história do Homem-Aranha, a Marvel passou grande parte do ano lançando, seguidamente, diversas histórias incríveis envolvendo o personagem. Zeb Wells então assumiu o livro do Homem-Aranha, com “Homem-Aranha #1”, em 2022.
Além disso, o livro “Amazing Spider-Man #900” também teve sua história registrada e focada no Sexteto Sinistro com cerca de 70 páginas. Tivemos até mesmo a participação em cinco edições de Miles Morales envolvido em “What If… Miles Morales?”, que será disponibilizada ainda este ano.
Porém, nesse momento, a empresa decidiu retornar ao título da antologia de onde vimos o Homem-Aranha pela primeira vez, e é justamente nela que veremos o fim do Homem-Aranha.
Escrito por Dan Slott, com a arte de Jim Cheung, “Amazing Dantasy #1000 ‘Sinister 60th'” é onde vemos um velho Homem-Aranha que ainda está lutando contra os crimes. Em um dado momento, é possível notar o personagem tentando salvar uma mulher que estava sob a mira de uma arma, então o próprio personagem comenta: “Sim, Sentido-Aranha, eu sei”, pensa o Homem-Aranha. “Mas, meus reflexos não são o que costumavam ser”.
E é nesse momento que o assaltante, o qual estava mirando em uma mulher com sua arma, acaba atirando em Homem-Aranha, que cai no chão. Nesse ponto, vemos que até mesmo o assaltante parece incrédulo com o que vê, pois comenta: “Ninguém nunca atira na Aranha!” e sai correndo. Porém, antes de finalmente fugir, ele dispara diversos tiros no corpo do personagem.
É exatamente assim que seu tio Ben acabou chegando ao fim de sua vida; porém, isso não é algo que passa despercebido por Parker. Então, ele começa a ponderar. “Não um ladrão com uma arma… saindo como o tio Ben. Quase parece certo”.
De certa forma, podemos enxergar como uma morte simples e mundana para um herói que passou sua vida inteira lutando contra demônios, vilões e cientistas totalmente pirados. Contudo, esse é o ponto-chave.
Nas páginas seguintes, vemos que Homem-Aranha acaba fugindo do hospital, o que prova que esse não foi o seu fim. Não precisa de grandes armas, viagens no tempo ou grandes coisas, o Homem-Aranha sempre luta com determinação. Assim, pode ser que futuramente ele morra por causa de uma simples arma, contudo, não podemos ignorar que ele salvou muitos em seu destino.