Marvel PERDE direitos de ‘Conan’ e dá um final heroico ao personagem
Infelizmente, tudo o que é bom acaba durando pouco, e esse ditado é verdade na produção de 'Conan, o Bárbaro', da Marvel Comics.
[Atenção: este post contém spoilers de “Savage Avengers #5”!]
Infelizmente, tudo o que é bom dura pouco, e esse ditado é verdade no caso de “Conan, o Bárbaro“, da Marvel Comics.
Conan teve de enfrentar o fim de seu mandato, mas, antes que seus direitos chegassem ao fim, a produção acabou recebendo uma despedida completamente apropriada nas páginas de “Savage Avengers”.
Embora haja todos os motivos do mundo para que a Marvel não faça muitas misturas entre seus personagens, ela encontrou uma forma de tornar isso possível.
Desde o momento em que a Marvel passou a obter os direitos de “Conan”, vimos nele um antigo guerreiro, o qual acabou sendo jogado na atualidade. Logo, essa é a fórmula perfeita para conceder a ele um final e fazê-lo retornar para casa.
A história de Conan ocorre no momento em que ele foi criado, mais especificamente em 1932, para a revista Weird Tales, desenvolvido por Robert E. Howard. Desde então, vimos “Conan, o Bárbaro”, ser disponibilizado por meio da Marvel Comics até que, infelizmente, a editora acabou tendo seus direitos perdidos no início dos anos 2000.
No entanto, só em meados de 2018 a produtora conseguiu recuperar os direitos de “Conan” e novamente, desde então, uma enorme quantia de histórias é disponibilizada.
Isso permitiu ao personagem se tornar um membro central do esquadrão “Savage Avengers”. Mas, à medida que o tempo se passava, algumas notícias começaram a surgir, as quais diziam que os direitos de publicação de “Conan” acabaram sendo fornecidos para a Titan Comics.
Nesse momento, foi levantado um questionamento: como a Marvel estava lançando um novo volume para a equipe de Vingadores de Conan se já havia perdido os direitos?
A resposta não demorou para chegar, e então os fãs puderam conferir de perto o grand finale de Conan em “Savage Avengers #5”, desenvolvido por David Pepose, Carlos Magno, Espen Grundetjern, Travis Lanham e Tom Brevoort.
Na última história acerca de Conan disponibilizada, vemos que ele permaneceu um longo período preso na Era Hiboriana. A nova equipe de “Savage Avengers” teve sucesso ao conseguir realizar o impedimento de um apocalipse pré-histórico, capaz de banir o deus do caos Set deste plano.
Mas, ao que tudo indica, há uma espécie de magia do sangue que foi responsável por abrir um espaço-tempo, o qual está interferindo nas habilidades de viagem no tempo de Deathlok. Então, isso significa que o único modo possível de voltarem para o presente é utilizarem o portão místico.
Porém, alguém terá que se sacrificar para fechar o portal após todos passarem por ele, e estamos falando de Conan, o qual ficará preso na Era Hiboriana.
Todo esse esforço realizado pelo personagem possui dois sentidos: um deles é que Conan sacrifica o seu lugar entre os Vingadores para conseguir fechar o portal e permiti-los regressarem para casa; no entanto, por trás de todo esse sacrifício, há uma recompensa. Finalmente, Conan consegue voltar ao seu tempo.