Marvel mostra caminho para usar Joias do Infinito sem tê-las
Marvel surpreende ao revelar uma técnica para conseguir o poder das Joias do Infinito sem precisar possuir as pedras. Prepare-se para descobrir!
[Atenção: este conteúdo contém spoilers de ‘Doctor Doom and the Masters of Evil #4’.]
As Joias do Infinito, artefatos poderosos presentes nos quadrinhos da Marvel Comics, são elementos essenciais no vasto universo de seus super-heróis.
Essas pedras, cada uma representante de um aspecto fundamental do cosmos, estão ligadas à Manopla do Infinito, uma luva que, quando equipada com todas as joias, concede a seu usuário um poder incomensurável.
Até pouco tempo atrás, a única maneira conhecida de utilizar o poder delas era possuir a Manopla. No entanto, uma reviravolta intrigante foi revelada na edição ‘Doctor Doom and the Masters of Evil #4’, lançada em 2009.
Neste capítulo, Doutor Destino, um dos vilões mais icônicos da Marvel, mergulha em pesquisas sobre as Joias do Infinito e faz uma grande descoberta.
Como usar o poder das joias sem tê-as?
Manopla do Infinito – Imagem: IGN/Reprodução
Doutor Destino descobre rastros do poder residual das joias após serem utilizadas. Surpreendentemente, ele revela que tais resíduos mágicos podem ser explorados por qualquer criatura que tenha afinidade com a dimensão do poder deixado para trás.
Esse insight abre uma nova perspectiva sobre o uso das Joias do Infinito, sem necessariamente precisar tê-las fisicamente em mãos.
Na narrativa, Doutor Destino explica que o poder que ficou das joias tem a capacidade de conceder um desejo àqueles que o encontrarem.
Tal revelação sem dúvida poderá causar uma grande preocupação para os heróis do Universo Marvel, pois as Joias do Infinito foram empregadas e até mesmo roubadas em várias ocasiões.
A boa notícia é que poucos têm conhecimento dessa vantagem, o que torna difícil de ser explorada, a menos que se saiba por onde começar a busca.
Além disso, mesmo sendo uma maneira aparentemente mais sutil de utilizar o poder das Joias do Infinito, encontrar esses resquícios mágicos não é uma tarefa fácil. Espalhados pelo vasto universo, há inúmeros fragmentos de magia após o uso dessas pedras.
Descobri-los e aproveitá-los é um desafio monumental, testando a astúcia e a determinação de qualquer um que se aventure nesse caminho.
Quanto ao que foi feito por Doutor Destino após descobrir essa nova faceta das Joias do Infinito, a HQ mantém o suspense, não revelando o que exatamente ele pediu.
O mistério, sem dúvidas, deixa um gostinho de quero mais e muita intriga na narrativa já complexa.
A certeza que permanece é que os vestígios mágicos das Joias do Infinito são mais abundantes do que se pode contar, mas encontrar e aproveitar essas fontes de poder é uma jornada repleta de desafios, tanto quanto buscar as próprias pedras.