Marvel mentiu quando precisou substituir Pantera Negra? Entenda
Desde o começo, já estava nítido que quem assumiria o lugar de T'Challa em 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre' seria uma mulher.
[Aviso muito importante: esta matéria contém spoilers de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”!]
No ano de 2020, todos os participantes do elenco de “Pantera Negra” acabaram enfrentando um período de luto ao receberem a notícia de que Chadwick Boseman, ator responsável por dar vida ao personagem-título da produção, T’Challa, teria falecido em sua residência devido a um câncer de cólon no auge dos seus 43 anos de idade.
Contudo, neste mês de novembro, mais especificamente no dia 10, houve o lançamento de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” e, em razão desse falecimento, a nova produção precisou adicionar um substituto para o protagonista.
A reação da Marvel
Embora os estúdios Marvel tenham enfrentado tamanha dificuldade, muitos fãs acreditavam que a empresa colocaria um outro ator para substituir Boseman, principalmente no momento em que havia sido divulgado o lançamento do novo filme.
Mas essa ideia estava errada, pois a companhia se mostrou não estar preparada para realizar essa substituição – pelo menos não de imediato. E temos certeza disso porque o CEO da Marvel, Kevin Feige, compartilhou com o público, quando foi chamado para uma entrevista, que não era o momento correto para realizar tal modificação.
Diante desse cenário, o estúdio resolveu reproduzir na obra o falecimento de T’Challa, ato que acabou deixando a população de Wakanda totalmente sem proteção e possibilitou a aplicação do enredo que seguiu na sequência.
A nova Pantera Negra surgiu
Embora a Marvel tenha dito que seria muito cedo para substituir o ator, o papel de Pantera Negra acabou tendo que ir para alguém da produção e, ao longo dos posts e das novidades que estavam sendo divulgados a respeito de “Wakanda Para Sempre”, começou a ficar nítido que quem assumiriam o lugar de T’Challa era uma mulher.
Veja o trailer da produção logo abaixo:
Aqueles que já conferiram “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” nos cinemas sabem que a personagem responsável por assumir o cargo de Pantera Negra foi ninguém mais, ninguém menos do Shuri, personagem de Letitia Wright, conhecida do primeiro longa-metragem como a irmã mais nova de T’Challa.
Entretanto, mesmo que Shuri tenha resistido com todas as suas forças, ela acabou aceitando o que havia sido imposto a ela, mas, primeiramente, ela precisou de um trágico acontecimento causado por Namor. Assim, ela retorna à ideia original e assume o cargo que, até então, tinha pertencido ao seu irmão.
Ao tomar essa atitude, Shuri usa uma joia dada por Namor que possui, dentro de si, uma erva que é capaz de transformar o Talokanil de respiradores de ar em outros tipos de respiradores dos quais, ao invés de ar, possuem água há centenas de anos, cultivado em um solo específico em Vibranium.
Diante disso, Shuri a une ao DNA de T’Challa e uma nova erva é gerada, então ela toma. Em seu Plano Ancestral, a princesa é recepcionada por seu primo chamado Erik Killmonger. Então, ele a questiona sobre se ela vai conseguir ser tão nobre, da mesma forma que seu irmão T’Challa foi ao encarar Namor.
No desenrolar da cena, Shuri começa a acreditar que sua família a abandonou, mas, mesmo assim, ela coloca as vestes do Pantera Negra e anda em direção às terras Jabari. Ao chegar no local, ela consegue vencer uma luta contra M’Baku, tudo por consequência de sua superforça.
Então, após tudo isso, M’Baku declara: “O Pantera Negra vive!”. Se você deseja conferir “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, o filme já se encontra em cartaz.