Marvel: estas 3 histórias da empresa são as preferidas de Stan Lee

Autor de diversas histórias e criador de vários personagens, Stan Lee tem seus favoritos.

Stan Lee, o lendário escritor, editor e criador de quadrinhos, deixou um legado impressionante no universo dos super-heróis. Ao longo de sua carreira, ele cocriou alguns dos personagens mais icônicos e amados da Marvel Comics, incluindo Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro, Hulk e muitos outros.

Sua criatividade, imaginação e habilidade de contar histórias capturaram milhões de fãs ao redor do mundo. Mas quais eram as histórias favoritas de Stan Lee? Antes de falecer, o autor revelou suas histórias queridinhas. Confira!

3 HQs preferidas de Stan Lee, gênio dos quadrinhos

1. Visita do Demolidor ao Vietnã

Na HQ de 1968, na edição #47 de “Demolidor”, Stan Lee escreveu a história “Brother, Take my hand!” (“Irmão, pegue minha mão!”), no qual o personagem Matt Murdock, em sua versão de herói, faz uma exibição para o exército americano que estava no Vietnã.

Lá, o Demolidor conhece um soldado chamado Willie, que ficou cego depois de ser atingido por uma granada. Comovido com a história do soldado, o herói pede para que ele o procure caso precise de ajuda.

Nos Estados Unidos, Willie encontra Mattt e pede para que o advogado o ajude depois de ter sido incriminado por um poderoso da máfia.

Imagem: Marvel Comics/Reprodução

2. Minissérie de Surfista Prateado

Para Stan Lee, sua obra-prima é o Surfista Prateado. Por isso, uma de suas histórias preferidas está ligada ao personagem. A minissérie de duas edições “Silver Surfer: Parable”, de 1988, é a que tem o coração do autor.

Na trama, o Surfista Prateado, sob o domínio de Galactus, o devorador de mundos, retorna à Terra. No entanto, em vez de ser um mensageiro da destruição, como de costume, ele se apresenta como um salvador e profeta. Ele conquista rapidamente a atenção e adoração da humanidade, tornando-se uma figura messiânica.

A minissérie ganhou um Prêmio Eisner, destinado às melhores histórias em quadrinhos na categoria Melhor Série Limitada.

Stan Lee
Imagem: Marvel Comics/Reprodução

3. A overdose de Harry Osborn

A trama se concentra em Peter Parker (Homem-Aranha) enfrentando um novo flagelo na cidade de Nova York: uma droga chamada “No More”.

Assim, o enredo começa quando o melhor amigo de Peter, Harry Osborn, torna-se viciado na substância, o que o leva a uma espiral descendente de autodestruição.

As HQ “Amazing Spider-Man” #96, #97 e #98, publicadas em 1971 e escritas por Stan Lee, abordaram corajosamente a temática do uso de drogas em uma época em que esse assunto era considerado tabu nos quadrinhos.

Stan Lee
Imagem: Marvel Comics/Reprodução
você pode gostar também