Marvel está tendo dificuldades para produzir filme ‘Blade’? Entenda

Ao que tudo indica, a Marvel vem enfrentando dificuldades para a produção de 'Blade'. Entenda por que a franquia vem sendo adiada.

O filme do MCU, “Blade“, demonstra estar tendo dificuldades em ser produzido, o que não deveria acontecer. Em 2012, a Marvel retomou os direitos de filmagem de “Blade”. Dez anos depois, seu estúdio interrompeu a produção do filme depois de Bassim Tariq sair da direção do projeto. O motivo de Tariq ter renunciado ao cargo foi devido a mudanças contínuas no cronograma de produção do longa. Apesar disso, ele continua como produtor-executivo.

Poucas produções da empresa teriam tido esse tipo de interrupção constante. E, ao que tudo indica, o motivo é pelo fato de que os responsáveis da Marvel não têm certeza de como inserir o caçador de vampiros no Universo Cinematográfico da Marvel. Essa dificuldade não é comum, levando em conta que o diretor Michael Giacchino acabou de lançar o terror sobrenatural do MCU com “Werewolf By Night”, uma apresentação especial do Disney+ que destacou que monstros como vampiros e lobisomens têm sido uma parte escondida do MCU.

O programa até instituiu em uma espécie de vampiro ligada à Atlântida que, comumente, serve como rival de Drácula nos quadrinhos. Dada essa ordenação, Blade, que já está bem estruturado como personagem da produção, deve ser um dos super-heróis da Marvel mais fáceis de crescer.

A produção foi constantemente adiada, com relatos de que a liderança da Marvel estava insatisfeita com o roteiro. A produtora normalmente inicia com algum modelo de visão para uma nova franquia e, desse modo, eles contratam atores. Entretanto, nesse caso, os eventos parecem ter acontecido de maneira inversa, e o estúdio está se esforçando para se adequar a essa abordagem diferente.

Todos esses contratempos estão naturalmente nos levando a crer que o filme “Blade” do MCU nunca será lançado. Parece improvável que a Marvel deixe que os problemas permaneçam por muito mais tempo. A dificuldade pode estar em inserir Blade ao universo dividido. Isso é, muito provavelmente, verdade em um nível narrativo; poia a Fase 4 do MCU foi fortemente criticada por se parecer muito desconjuntada.

Pode até ser que Blade não contribuirá para a história abrangente de “The Multiverse Saga”. Além disso, também pode ser verdade em questões de tom e estilo, com a Marvel buscando descobrir como fazer seus conceitos mais maduros coincidirem em sua abordagem geral do MCU. “Werewolf by Night” estruturou um precedente, porém a Marvel não demonstra ter confiado nessa abordagem. De acordo com Michael Giacchino, a Marvel suportou ao estilo monocromático de “Werewolf by Night”.

Se esta é de fato uma complicação – ou seja, se a Marvel não sabe muito bem como produzir um caçador de vampiros violento e fazê-lo se encaixar no estilo de sua casa –, seria uma boa ideia eles relaxarem o estilo da produtora e deixarem que os escritores e diretores produzam algo novo e fresco. Essa seria a forma ideal de fazer o filme “Blade” do MCU acontecer para torná-lo um promissor sucesso, o que para a Marvel não é uma tarefa impossível.

“Blade”, da Marvel Studios, foi adiado e agora tem previsão para lançamento em 6 de setembro de 2024.

você pode gostar também