Marvel está saturando os fãs? Veja o que um estudo recente revelou

Parece que muitas sequências de filmes não estão agradando aqueles que acompanham a Marvel. Certa insatisfação tem sido notada, e um estudo revelou algumas surpresas.

Já sentiu que algo simplesmente não combina mais com você? Que seus gostos mudaram? Pois é assim que alguns têm relatado que estão se sentindo em relação aos filmes da Marvel.

heróis da Marvel
Imagem: Cabana do Leitor/Reprodução

A franquia de filmes tem tido um resultado contrário do objetivo principal, que é aumentar o número de fãs no universo cinematográfico da Marvel.

Desde o lançamento de ”Homem de Ferro” em 2008, os filmes com enredo interligados e a história de diversos heróis vêm dando sequência à história, que apenas continua por meio de uma longa quantidade de produções.

E esse loop infinito está saturando até mesmo alguns fãs fiéis. Isso porque relatam um cansaço em relação a essa rotina embaraçosa de assistir a vários filmes para obter uma única resposta ou para descobrir um único mistério.

Um estudo para confirmar a saturação

Em um estudo da Fandom, coletaram opiniões de cerca de cinco mil fãs. Desse modo, foi possível dividir os entrevistados em várias categorias, de acordo com seus níveis de interesse. Confira a seguir.

Defensores: esses são os que compram os primeiros ingressos, colecionam os pôsteres e quadrinhos. Colecionam todos os itens simplesmente por apego emocional e se conectam com a narrativa como se fosse realidade. Além disso, assistem a todos os filmes e séries. Também defendem tudo o que a Marvel faz.

Aqueles que flertam: assistem ao filme porque vai passar em algum canal, como um simples passatempo, ou assistem quando têm tempo.

Fisiculturistas: não gostam de ficar para trás e querem entender as conversas que os amigos e familiares estão tendo. É por isso que acompanham os filmes, ou seja, para compreenderem a linha de raciocínio e entenderem os assuntos e a trama.

Intencionalistas: sabem tudo sobre o elenco, o que a crítica está divulgando e odeiam receber os spoilers, sem contar que preferem assistir às produções nas primeiras semanas. Além disso, são pessoas influenciadas pelas propostas que a empresa cria e até colecionam alguns itens para ter como decoração.

Embora a quantidade de pessoas que ainda sejam defensoras e intencionalistas esteja em maior número, cresce o número de pessoas que apenas flertam com a franquia, sem um objetivo fixo de se comprometer com os lançamentos.

Muitos dos intencionalistas, no entanto, estão migrando para acompanhar outras sequências de filmes, com outros diretores, produtores e atores e atrizes famosos. Os fisiculturistas, como já não são fiéis, também influenciam os que estão mais envolvidos a experimentar outros conteúdos.

Então, investir em tantos filmes, séries e spin-offs pouco a pouco tem mostrado à Marvel que o resultado em longo prazo pode não continuar sendo tão positivo e lucrativo como tem sido.

você pode gostar também