Último ato de Martin Scorsese: por que o cineasta decidiu encerrar a carreira?
Antes de largar completamente a carreira, Martin Scorsese aguarda seu último filme ser lançado.
Se você assistiu “Taxi Driver”, “Os Infiltrados” ou até mesmo “Ilha do Medo”, já conhece algumas das produções dirigidas por um dos grandes cineastas da atualidade, Martin Scorsese.
Depois de produzir vários títulos como esses, Martin revelou que agora está na hora de dar um fim à sua carreira. Isso porque, segundo a visão de Scorsese, ele está velho demais para continuar no trabalho, já que tem 80 anos de idade atualmente.
Esse comentário foi feito enquanto o diretor estava participando de uma entrevista com o Deadline, que o indagou se havia algum plano de continuar dirigindo após o lançamento do seu próximo filme, “Killers of the Flower Moon”.
Diante de tal pergunta, Martin Scorsese afirmou:
“Sim. Eu gostaria de poder fazer uma pausa de oito semanas e fazer um filme ao mesmo tempo [risos]. O mundo inteiro se abriu para mim, mas é tarde demais. Estou velho demais. Eu leio coisas. Eu vejo coisas. Eu quero contar histórias, e sinto que não há mais tempo.
[Akira] Kurosawa [diretor japonês], quando ganhou seu Oscar, disse: ‘Só agora começo a ver a possibilidade do que o cinema poderia ser, e é tarde demais’. Ele tinha 83 anos. Na época, eu disse: ‘O que ele quer dizer com isso?’ Agora sei exatamente o que ele quis dizer.”
Sobre ‘Killers of the Flower Moon’
Embora Martin Scorsese se considere um homem velho demais para continuar no ramo cinematográfico, ele ainda foi capaz de produzir seu último filme, “Killers of the Flower Moon”, o qual será disponibilizado a partir de outubro.
A produção também será considerada como a mais longa de toda a carreira do cineasta, chegando a 3 horas e 45 minutos de duração. Além disso, o ator que protagoniza a trama é ninguém mais, ninguém menos do que Leonardo DiCaprio.
Após a chegada do filme aos cinemas, ele será disponibilizado diretamente na plataforma de streaming da Apple TV+, já que foi ela a responsável por investir na produção. Seu principal objetivo com isso é conseguir mais visibilidade no mundo cinematográfico, em especial nas telonas.