Married… With Children: a série problemática que revolucionou uma época

Married... With Children foi criado há 35 anos e chegou para revolucionar o jeito que as séries eram criadas, com personagens excêntricos

Married… With Children está voltando de um jeito diferente. Isso mesmo! Devido ao grande sucesso da série, ela ganhou mais uma chance de brilhar, porém, terá uma repaginação.

Leia mais:Stranger Things: Série traz clássicos musicais dos anos 80

Acontece que a série voltará em formato de animação, com as vozes do elenco original a dublar a nova fase do projeto. Esta reviravolta parece estranha, porém tem tudo para dar certo, pois o showrunner da animação será Alex Carter, que foi o produtor executivo de Family Guy.

Married… With Children foi criado há 35 anos e chegou para revolucionar o jeito que as séries eram criadas, com seus personagens brutos. Family Guy também revolucionou os desenhos animados e seus personagens, que se mostraram desbocados e completamente sem limites.

Antes desta revolução, os programas, envolvendo famílias dos anos 80, eram mais comportados, inclusive, eram quase todos no mesmo formato, onde a trama girava em torno de pequenos desentendimentos entre uma família tradicional.

Quando Married… With Children chegou, trouxe com uma trama mais maldosa, inspirando Seinfield, It’s Aeays Sunny in Philadelphia. E diferente de séries clássicas do gênero, com essa não se pode assistir na frente dos filhos, por exemplo.

Na série, temos um patriarca misógino, que trabalha com sapatos femininos. Ele é um idiota completo e debocha de suas clientes por suas roupas, aparências, peso e por diversas outras coisas que as diminuam.

A família também é composta por sua esposa, que vive para cuidar da casa e praticar a liberação sexual. Uma filha adolescente que só se mete em encrenca e um filho mais novo, que até é sensato, mas só pensa em sexo e conquistar mulheres.

Com a junção destes personagens, a série trouxe um formato que o público não estava acostumado, cheio de piadas de sexo, preconceitos e todo o tipo de polêmicas que o público adorava rir.

Na verdade, Married… With Children acabou abordando tabus que as outras séries não tinham ainda abordado. Talvez de um jeito exagerado, mas foi um passo para este tipo de coisa ser abordada em série.

Mesmo assim, muitas vezes, a produção foi considerada vulgar e com um humor que ultrapassava os limites. Como em um episódio onde mulheres gordas vão reclamar das zombarias que Al fazia com seus pesos e ele brinca ainda mais sobre elas terem caído no chão.

Problemáticas como essa, com certeza, não seriam aceitas hoje em dia, mas na época, a sociedade estava em processo de evolução, ainda. A diversidade estava começando a ser discutida. E em Married… With Children, a classe mais baixa é retratada, ao invés de abordar a classe média como protagonista do show.

O casamento de Al com sua esposa Peg é o retrato de um relacionamento turbulento, onde o egoísmo prevalece e deixa o parceiro em uma via solitária. Diante deste cenário, eles acabaram se afastando várias vezes, porém sempre voltando, mesmo desgostosos.

E este conflito em família durou onze temporadas, em uma comédia crua e vulgar, mas revolucionária, se fomos considerar a época em que foi lançada.

você pode gostar também