Fim de uma jornada: Mark Hamill dirá adeus ao universo de ‘Star Wars’?
O intérprete de Luke Skywalker tocou nesse assunto durante uma entrevista; veja o que o ator revelou.
[Atenção: Este texto contém spoilers de “Star Wars: Os Últimos Jedi”!]
Embora tenhamos acompanhado Luke Skywalker surgir em várias produções ao longo dos anos, sendo suas últimas aparições em “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”, há grande chances de não o vermos mais, de forma definitiva.
Mark Hamill sempre foi o responsável por desenvolver o papel de Luke Skywalker, e, com a grande movimentação das produções de “Star Wars“, os fãs começaram a desenvolver teorias referentes a possíveis participações solo do personagem.
Porém, a realidade é um pouco dura quanto a isso, pois parece que Mark Hamill não se vê mais atuando como Skywalker. Sendo assim, ao que tudo indica, o fim da jornada chegou para o nosso querido ator.
Mark Hamill participou de uma entrevista na qual compartilhou tais informações, afirmando que não tinha nenhum interesse em participar de outras produções envolvendo o personagem.
“Quando eu li [o episódio] VIII, eu sabia que tinha acabado. Eu estava saboreando cada momento, mas também me despedindo de todas aquelas pessoas com quem me associei ao longo dos anos. Então, ainda sinto falta deles”, afirma o ator.
Para aqueles que não se recordam, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, conhecido como o episódio VIII, nos mostra o grande final de Luke Skywalker, quando ele luta arduamente contra Kylo Ren, após ter projetado sua aparição por meio da Força para impedir os planos de seu adversário.
Contudo, esse feito consome toda a energia vital de Skywalker, levando-o à morte.
Uma série solo de Luke Skywalker
Em outro momento, o ator foi questionado a respeito de produções solo para seu personagem, e, diante desse questionamento, Mark Hamill afirmou o seguinte:
“É incomum se ver assim. Não deve ser barato. As pessoas dizem, ‘oh, agora você poderá fazer toda uma série de Luke pós-O Retorno de Jedi’, e eu respondo: ‘Acho que não’. Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias. Mas, se o fizerem, podem conseguir um ator com a idade apropriada.”