Marcos Mion fala sobre opiniões de sua dublagem em ‘Lightyear’

Animação chega aos cinemas neste mês

A versão dublada de Lightyear contará com uma voz muito animada e marcante: a do apresentador Marcos Mion, que dublará a voz do famoso astronauta Buzz Lightyear, do universo de Toy Story.

Leia mais: Filme de Buzz Lightyear ganha teaser inédito

Porém, essa novidade foi alvo de muitas críticas, já que boa parte dos fãs são apegados ao dublador Guilherme Briggs, que fez a dublagem do personagem nas produções anteriores.

Mion deu uma entrevista para a Rolling Stone Brasil e falou sobre o assunto, afirmando que entende a responsabilidade e o desafio que será convencer os fãs “hardcore” da franquia de que ele também é digno dessa escolha.

Ele também contou da alegria que teve quando recebeu a proposta e não só aceitou por acreditar tratar-se de uma “oportunidade única” em sua vida e carreira mas também por ser um grande fã da franquia da Disney.

“O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano. Nos Estados Unidos e, em todo o mundo, a voz mudou. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz! Guilherme Briggs sempre será a voz do brinquedo.” complementou o apresentador.

Buzz Lightyear tradicionalmente era dublado por Tim Allen, agora, Chris Evans é o novo dublador do longa. Lightyear conta com a direção de Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e dos curtas de Toy Story.

Sua estreia acontece no dia 16 de junho nos cinemas brasileiros.

você pode gostar também