‘Manifest’: conheça os 3 furos mais inacreditáveis no roteiro na série

Mesmo com um enredo de sucesso, os fãs da série conseguiram encontrar alguns furos. Veja alguns deles.

Imagem de capa Manifest

Foto: Netflix/Reprodução

Sabemos que as séries sempre são alvos de teorias criadas por fãs. Manifest não é diferente. A série estadunidense, que se tornou um grande sucesso e agora está disponível pela Netflix, foi muito analisada pelos fãs que descobriram alguns furos dentro do roteiro. Confira 3 deles:

1. Assentos vazios

Imagem dos personagens no avião
Foto: Netflix/Reprodução

Durante as temporadas, é possível perceber diferentes referências em relação a quantas pessoas estavam no voo 828. Porém, muitas delas acabam entrando em conflito.

Na terceira temporada, Eagan e Mick falam sobre 14 assentos estarem vazios na aeronave. Depois referenciam novamente a existência de lugares desocupados no avião. Já na temporada seguinte, falam sobre 191 passageiros no total.

Nesse caso, o que mais intriga os fãs é o fato de o avião aparecer totalmente cheio em várias das cenas de flashback que aparecem ao longo da série. Além disso, um dos motivos para Ben, Cal, Olive e Grace viajarem em voos separados foi por não haver mais lugares disponíveis no “828”.

Difícil saber se o voo estava realmente cheio ou não.

2. Morte falsa de Vance

Foto: Netflix/Reprodução

Na primeira temporada, a suposta morte de Vance numa grande explosão surpreende a todos. Porém, logo na segunda, o personagem surge como sobrevivente, tendo planejado a situação e enganado a NSA.

O que fica em aberto é o fato de a agência de investigação ter acreditado na morte de Vance, mesmo sem ele ter deixado nenhum vestígio e sem uma procura mais forte em relação ao que teria ocorrido.

3. A idade de Mick e seu trabalho

Imagem da personagem Nick, de Manifest
Imagem: Netflix/Reprodução

Outro furo muito questionado pelos fãs são a idade e a profissão da Mick, isso porque, antes da queda do avião, ela já era policial. Porém, quando estava na Jamaica, ela tinha 21 anos, o que impossibilitaria exercer a função de policial, segundo a lei de Nova York.

Além disso, quando retorna, descobre que recebeu um título de detetive, de maneira póstuma. Mas como isso seria possível considerando sua idade? Mais uma questão que o roteiro não segue a vida real.

Mais sobre a série ‘Manifest’

Imagem Manifest
Imagem: Reprodução

“Manifest: O Mistério do Voo 828” é uma série dramática lançada em 2018, atualmente com 4 temporadas, disponíveis na Netflix.

Se você ainda não viu, confira a sinopse:

“Um avião desaparece do radar e retorna depois de 5 anos, quando já era considerado perdido no fundo do mar. O tempo não passou para os passageiros do avião, enquanto que, para seus familiares, foram os piores anos de suas vidas. A série acompanha a vida pessoal desses passageiros, assim como o mistério que os envolve.”

você pode gostar também