Mangás e agenda lotada: como o criador de 'Jujutsu Kaisen' se organizou?

Há rumores de que Gege Akutami anda cansado de tantos afazeres. Como ele conseguiu gerir a própria rotina?

Desde o início da exibição do anime, ‘Jujutsu Kaisen’ decolou como um dos grandes sucessos da revista Shonen Jump. Junto a esse sucesso, também surge uma grande responsabilidade.

Além do reconhecimento significativo, o autor colaborou para a ascensão de uma nova tendência de mangás mais brutos e sangrentos, conhecidos como o ‘Trio Dark’ da revista.

Os volumes da série permanecem entre os mais vendidos a cada ano, solidificando Gege Akutami como um dos mangakás mais renomados do Japão. O que, é claro, se trata de um grande título para o autor.

Apesar do tamanho sucesso, sabemos que a jornada de criar mangá, especialmente em um formato semanal, é desafiadora.

Os fãs até cogitam que o autor esteja cansado. Ao longo do caminho, Akutami desenvolveu alguns truques valiosos para enfrentar esse desafio e alcançar o sucesso.

‘Jujutsu Kaisen’ é o mais vendido do ano – Imagem: Shonen Jump/Reprodução

O progresso criativo de ‘Jujutsu Kaisen’

Akutami confidenciou que sua abordagem se concentra principalmente nos esboços e ideias iniciais.

Inclusive, o autor reconhece sua preferência por não revisar continuamente as páginas para fazer ajustes, admitindo que não é particularmente habilidoso nesse aspecto.

Mesmo quando orientado por seu editor, Akutami opta por recomeçar do zero em vez de pausar para realizar extensas edições. Revelou que não vale a pena voltar para corrigir um possível erro.

Akutami também confessou que não consegue se concentrar quando precisa criar o capítulo completo, dizendo que não tem nenhum foco para esses projetos.

Ainda assim, ele surpreendeu ao conseguir finalizar um capítulo em apenas cinco dias, o que também significa um feito notável para um mangaká.

Apesar de suas dificuldades com a concentração, o artista destaca que sua parte favorita é lidar com os esboços. Quando os primeiros começam a ganhar vida, ele pode completar o capítulo inteiro em apenas 12 horas.

você pode gostar também