Mais uma dele! Elon Musk faz live ÉPICA no X jogando 'Diablo IV'

Você já imaginou fazer suas transmissões no X? Então, chegou a hora! Confira Elon Musk testando a nova ferramenta.

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está prestes a lançar uma nova funcionalidade de transmissão ao vivo de jogos, seguindo os passos de plataformas como Twitch, YouTube e Facebook. A funcionalidade pode tornar a plataforma uma das concorrentes desse mercado.

A novidade foi anunciada pelo próprio CEO da empresa, Elon Musk. E ele fez isso da melhor forma possível: com uma demonstração dessa inovação na prática, em uma transmissão na qual jogou “Diablo IV” no último dia 1/10. O objetivo era avaliar a robustez dos servidores.

Na ocasião, Musk compartilhou sua experiência com o público e anunciou planos de realizar outra transmissão no dia 2 de outubro. Desta vez, ele planejava explorar uma masmorra de nível 100 no modo Pesadelo.

Confira um trecho do live de Elon Musk no X

Para o teste, o empresário usou uma conta com o apelido cyb3rgam3r420 e transmitiu por aproximadamente uma hora. A transmissão começou com Musk verificando se tudo estava funcionando corretamente antes de iniciar de fato o jogo.

Ele observou que, para um teste inicial, tudo correu bem durante a transmissão. Porém, um dos próximos passos será simplificar a configuração, pois atualmente não é uma tarefa fácil de realizar. Ou seja, Musk está mesmo decidido a virar um concorrente da Twitch.

Um dos engenheiros da plataforma de mídia social, Mark Kalman, também compartilhou um vídeo no qual mostrava um tutorial sobre como fazer transmissões de diversas mídias na plataforma. Tudo indica que será possível fazer transmissões utilizando programas como o Streamlabs OBS e inserindo a chave na plataforma.

Essa é uma forma de chamar a atenção de criadores de conteúdo, principalmente aqueles voltados para a área de games. Isso porque esse público, principalmente, é uma das maiores concentrações da Twitch atualmente. Será que as novas ideias de Elon Musk para o X vão dar certo? O que resta é aguardarmos os próximos passos para termos a resposta.

você pode gostar também