‘Hogwarts Legacy’: mais de 12 milhões de cópias vendidas pouco tempo após lançamento

Desde seu anúncio, o jogo causou curiosidade entre os jogadores e fãs de Harry Potter.

Nos últimos meses, o lançamento de Hogwarts Legacy ficou em destaque entre os fãs da saga e jogadores de games. O recente comunicado da Warner Bros refletiu essa ansiedade e espera, pois foi confirmada a venda nada menos que doze milhões de unidades em apenas duas semanas.

Jogo atraiu muitos interessados em poucas semanas 

O jogo Hogwarts Legacy é um RPG de ação ambientado no conhecido Mundo Mágico, porém nos anos 1800. Com ele, o jogador cria a experiência de ser um bruxo passando por todas as lições de magia e perigos possíveis, enfrentando trasgos, bruxas e duendes.

Mesmo sem o elenco principal dos filmes, gerou muito interesse desde o seu anúncio. Isso porque apresenta ao público locações famosas na sequência de filmes, além das competições e seleção das casas.

Até o momento, o jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O lançamento para PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e Xbox One, foi adiado para 4 de abril. Já a versão do Nintendo Switch tem previsão de lançamento para 25 de julho.

O lançamento de Hogwarts Legacy já gerou a receita de aproximadamente US$ 850 milhões em um curto período desde a disponibilidade do jogo. Os especialistas esperam que nos próximos dias esse valor chegue à marca de US$ 1 bilhão.

O Presidente do estúdio, David Haddad, comentou sobre os números alcançados:

Estamos emocionados e orgulhosos de ver a resposta dos jogadores a Hogwarts Legacy. Nossa equipe de desenvolvimento proporcionou uma experiência incrível e de alta qualidade no Mundo Bruxo que realmente cumpre a fantasia de vida dos fãs.

Além disso, nossas equipes de publicação executaram uma campanha de lançamento globalmente impactante.

O sucesso do jogo não é tamanha surpresa, já que muitas produções que envolvem esse universo acabam recebendo destaque entre o público consumidor. E aí, você também curte?

você pode gostar também