MacOS Venture permitirá câmera frontal do iPhone ser uma webcam

O Safari também foi agraciado com algumas melhorias, incluindo o aplicativo Mail e Spotlight

Foi anunciado publicamente o novo sistema operacional de computadores da Apple, durante a WWDC 2022 (WorldWide Developers Conference). Destinado a auxiliar na produtividade, o novo sistema possui a ferramenta Stage Manager, responsável por fornecer uma ajuda significativa na hora de organizar e priorizar tarefas.

Leia mais: Confira o comparativo entre MacBook Air com M1 e M2

Diante das inúmeras novidades, trouxemos uma lista com quatro mudanças do novo macOS Ventura. Confira a seguir:

1. Gerenciador de Janelas

Focado na organização e produtividade do usuário, o novo gerenciador de tarefas age de forma automática na hora de categorizar os aplicativos e janelas abertas. Para fazer uso deste recurso, o usuário deverá ir até a Central de Controle.

Esta nova função atua juntamente com as demais ferramentas popularmente conhecidas do macOS, por exemplo, o Mission Control e a barra Spaces, responsável por fornecer miniaturas de cada espaço da área de trabalho.

No entanto, de acordo com as especificações da Apple, ele irá priorizar a janela em que o usuário estiver fazendo uso, a fim de ajudá-lo a focar em seu objetivo.

2. Safari

Já no safari, o nosso recurso implantado diz respeito as abas compartilhadas, chamadas de Shared Tab Groups. Ela concederá o acesso sobre quais guias o usuário está utilizando em tempo real, no entanto, o acesso é concedido apenas para aqueles que possuírem a autorização.

Além disso, também será possível fazer uso da função para desenvolver uma lista de favoritos compartilhados e efetuar uma conversa por meio do aplicativo Mensagens ou, até mesmo, uma chamada no FaceTime no próprio Safari.

3. Mail

Enquanto isso, a novidade adicionada ao Mail podem não surpreender os usuários do Gmail, pois, foi adicionada ao sistema recentemente. A função diz respeito ao recurso de desfazer o envio de e-mails.

A novidade que irá “salvar” na hora de enviar alguma mensagem por engano ou, até mesmo, com erro de digitação.

4. Iphone: nova webcam

Agora, uma das maiores novidades concedidas pela Apple: a opção de transformar a câmera frontal do iPhone como uma webcam. Este recurso apenas está disponível para os usuários que possuem o novo sistema.

Este recurso é nomeado de câmera de continuidade e, de acordo com a Apple, o Mac terá a capacidade de realizar o reconhecimento automático da câmera do iPhone, basta apenas aproximá-lo do dispositivo.

você pode gostar também
Comentários