Lucasfilm tem primeira mulher trans escalada para um de seus filmes

Em 2021 a atriz Patti Harrinson foi a primeira mulher trans em um elenco de animação da Disney. Agora é a vez de Talisa fazer história em live action.

A atriz Talisa Garcia é a primeira mulher trans a estrelar uma produção Lucasfilm. Ela foi escalada para um ‘reboot’ de Willow na Disney, onde uma princesa sai em busca de seu irmão gêmeo.

Leia mais: Série de comédia romântica LGBTQIA Crush ganha trailer

O filme é considerado um ‘spin’-off do filme de 1988 e se passa muitos anos depois do original. A trama terá personagens totalmente novos, mas com um retorno muito legal, de Willow Ufgood, vivido por Warwick Davis. Mas ele não poderia faltar, não é?

Talisa interpretará a mãe do personagem Tony Revolori, e ela falou ao The Independent sobre viver uma mãe nas telas: “Quando você escala uma mulher transgênero que é mãe, as pessoas vão começar a olhar para ela pelo que é. É normal.”

Em 2021, a atriz Patti Harrinson foi a primeira mulher trans em um elenco de animação da Disney. Agora é a vez de Talisa fazer história com um filme em live action.

No mês passado o CEO da Disney, Bob Chapek, se mostrou favorável ao projeto de lei da Flórida, intitulado “Don’t Say Gay”, que visa proibir discussões de gênero e orientação sexual nas escolas de ensino fundamental. Após receber desaprovação na ‘internet’ e dos próprios funcionários, Chapek pediu desculpas por decepcionar seus funcionários.

Ainda há um grande caminho pela frente, mas filmes com estes dão um pingo de esperança para a questão de representatividade.

Willow ainda está em pré-produção, então, não temos muito mais informações e datas previstas. Mas não vemos a hora de ver esta atriz maravilhosa em cena.

você pode gostar também