Nintendo insere novas fases a ‘Super Mario Bros. 3’, mas medida gera PROBLEMAS
Anos atrás, muitos fãs do Mario não conseguiram jogar as novas fases por conta do e-Reader. Agora, as fases estão disponíveis no Switch!
Atualmente, com o lançamento de novas tecnologias e com o avanço dos sistemas para console e jogos, as DLC são algo muito comum. No entanto, anos atrás, ter conteúdos novos para jogos já lançados era algo praticamente inconcebível.
Logicamente, não estamos falando de continuações do jogos, mas, sim, de novos conteúdos, tal qual novas fases, novos inimigos, novas habilidades etc.
Mas como todas as empresas estão sempre buscando novas formas de atrair consumidores, ou de lucrar mais em cima de seus jogos, a Nintendo, em 2002, resolveu inovar. Assim, naquele ano, a gigante japonesa lançou o seu dispositivo nomeado como e-Reader.
Esse dispositivo funciona como uma espécie de leitor de QR Code, assim o usuário poderia adicionar a jogos já lançados novos conteúdos. E qual franquia escolheram para estrear esse novo sistema? Se estamos falando da Nintendo, é lógico que será o seu “mascote”, o “Super Mario“.
Mas como isso aconteceu? Na época, já se havia cerca de 14 anos que o game “Super Mario Bros. 3” tinha sido lançado para o Nintendo Entertainment System, o popular NES. Porém, considerando a época e as limitações, mais nada do jogo havia sido lançado desde então.
Foi então que, com a criação do portátil Gameboy Advance e do aparelho e-Reader, a Nintendo resolveu trazer algo novo para o game do Mario. E foi assim que 38 fases extras do “Super Mario Bros. 3” ficaram disponíveis por meio de cartões especiais presentes na compra do “Super Mario Advance 4”.
O problema das novas fases de ‘Mario’ e o e-Reader
O “Super Mario Advance 4” na realidade nada mais é do que o game “Super Mario Bros. 3” adaptado para o Game Boy Advance (GBA).
A questão que gerou certo problema é que o e-Reader não era um dispositivo acessível a todos. Sendo assim, essas novas fases – as quais se chamam lost levels – não foram jogadas por praticamente nenhum fã.
Logicamente, com o passar dos anos e a evolução da internet e das tecnologias, começaram a aparecer diversos emuladores, os quais permitiam – não de forma legal – que fãs jogassem os lost levels.
Porém, foi só recentemente que a Nintendo finalmente liberou de forma oficial que jogadores atuais pudessem acessar essas antigas fases “perdidas” no tempo. A empresa disponibilizou um emulador para que, por meio do Switch, os usuários consigam esse acesso!
Ou seja, as lost levels agora podem estão disponíveis por meio do emulador oficial do GBA, sem que seja necessário qualquer outro aparelho ou cartão. Basta acessar o game “Super Mario Advance 4” e finalmente aproveitar as 38 fases escondidas.