Live-action de ‘Cowboy Bebop’ decepciona até o criador do anime!
Fazer adaptações de animações e livros para live-action é um desafio, e a série 'Cowboy Bebop' feita pela Netflix é um exemplo disso.
Não é de hoje que as adaptações de animes, animações ou mesmo de livros para live-action deixam a desejar em suas performances. No caso do anime “Cowboy Bebop“, rumores de uma versão live-action estão sendo propagados desde a década de 1990.
No entanto, a Netflix anunciou que será a única responsável pela produção. Por essa razão, toda a atenção dos fãs voltou-se para a gigante do streaming a fim de compreender como a empresa lidaria com a adaptação de um dos animes mais amados do mundo.
Contudo, a partir do momento em que teasers e trailers da série começaram a ser lançados pela Netflix, muitas pessoas ficaram desapontadas. Nesse caso, não apenas os fãs ficaram tristes com a transformação de anime em filme com pessoas reais. Quer entender tudo o que aconteceu? Confira a seguir!
Criador e diretor de ‘Cowboy Bebop’ fica desapontado com live-action
Isso mesmo, além dos fãs, uma das pessoas que ficaram desapontadas com o projeto foi o criador e diretor do anime, Shinichiro Watanabe.
Em uma entrevista para a Forbes, ele falou um pouco sobre a sua carreira e sucesso internacional, assim como seu trabalho com produtores de entretenimento no exterior.
Ao ser questionado sobre o live-action da Netflix, Watanabe respondeu da seguinte forma:
“Para a nova adaptação live-action da Netflix, eles me enviaram um vídeo para revisar e conferir. Tudo começou com uma cena em um cassino, o que tornou muito difícil para mim continuar.
Parei ali e então só vi aquela cena de abertura. Claramente não era Cowboy Bebop e eu percebi naquele momento que, se eu não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop.”
Apesar de a Netflix tentar tranquilizar os fãs do anime, falando que Watanabe fazia parte do quadro de consultores quando a série foi anunciada, o criador, na realidade, não possuía nenhum envolvimento na série da Netflix.