Lisa Loring, a Wandinha da série original, falece aos 64 anos
Atriz que interpretou Wandinha Addams na série de 1964 faleceu no último final de semana em sua residência e com sua família.
Nos últimos meses, um enorme sucesso voltou aos holofotes com a estreia de “Wandinha” na Netflix. A série conta a história da primogênita da família Addams, em suas aventuras pela escola Nevermore direcionada a alunos “excluídos” da sociedade que, na verdade, são pessoas com algum tipo de dom sobrenatural.
Essa inclusão foi uma novidade para a história que, apesar de já contar com elementos sobrenaturais e alguns momentos dignos de “poderes”, não trata explicitamente como algo pertencente ao seu mundo.
A narrativa remonta à década de 1930, quando o autor Charles Addams deu origem, em tirinhas de jornais, à família de aristocratas mórbidos que se divertem com o macabro, tal qual seu criador.
Contudo, apesar de todos os personagens possuírem nomes próprios, o sobrenome “Addams” não havia sido implementado até então, sendo utilizado para a live-action desenvolvida graças ao grande sucesso que envolveu as tirinhas.
A série original da Família Addams, ou “The Addams Family” no original, foi ao ar no ano de 1964 e contou com 64 episódios.
Tornou-se rapidamente um marco na história audiovisual e nos anos subsequentes, arrecadou uma legião de fãs por todo o mundo, gerando diversas outras adaptações, seja novamente para live-action no final dos anos de 1990, seja para várias animações e produtos derivados.
Lisa Loring, a eterna Wandinha Addams
No último sábado (28/1), houve uma grande perda para a família, pois a primeira Wandinha, Lisa Loring, se foi. A atriz faleceu, aos 64 anos, por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ela repousava em casa com sua família quando veio a óbito em consequência ao ocorrido.
A autora Laurie Jacobson fez uma homenagem para a amiga pelo seu perfil do Facebook no dia seguinte, após receber a notícia do falecimento de Lisa.
Além disso, a autora mencionou que o AVC não foi fatal para a atriz, mas que a havia deixado muito debilitada, por decorrência disso, a atriz estava sendo mantida viva com o auxílio de aparelhos, que foram desligados, no sábado, por decisão da família.
A seguir é possível ver a publicação original da autora, bem como o texto traduzido na íntegra:
“É com muita tristeza que comunico o falecimento de nossa amiga Lisa Loring. Há 4 dias ela sofreu um forte derrame causado pelo fumo e pressão alta. Ela estava em suporte de vida por 3 dias. Ontem, sua família tomou a difícil decisão de removê-lo e ela faleceu ontem à noite.
Ela está incorporada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações sempre como Wandinha Addams. Linda, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa no mundo do entretenimento é enorme.
E o legado para sua família e amigos – uma riqueza de humor, carinho e amor ficará por muito tempo em nossas memórias. Descanse em paz, Lisa. Droga, garota… você foi muito divertida.”
Jenna Ortega, atriz que atualmente interpreta Wandinha Addams, também publicou em seus stories no Instagram fotos de Lisa ainda jovem interpretando a personagem. Nos stories, a atriz comenta: “Absolutely devastated. Thank you for everything”.
Em tradução livre, isto seria algo como: “Absolutamente devastada. Obrigada por tudo”.