‘Linha Direta’: 36 pessoas são presas graças ao programa; próxima temporada já está garantida!

A popular série investigativa 'Linha Direta' da Globo está de volta! Após sua primeira parte, que expôs crimes chocantes, resultar em nada menos que 36 prisões, a emissora anunciou a continuação do programa.

Foto: Reprodução

O famoso programa “Linha Direta”, que surgiu nos anos 90 na TV Globo, voltou a ser exibido no dia 4 de maio deste ano. E, desde o início desta exibição, pelo menos 36 prisões de pessoas acusadas já foram realizadas, de acordo com informações divulgadas pela emissora.

A primeira temporada do programa terminou em seu décimo episódio, que foi exibido no dia 06 de junho. Mas, para os antigos e novos fãs do programa, uma novidade: a emissora carioca já confirmou a segunda temporada da atração, que está prevista para 2024.

O programa solucionou três casos, sendo um deles o Golpe dos Nudes, que gerou 34 prisões.  Quatro dias após a exibição, no dia 29 de maio, foram presos 33 suspeitos acusados de integrar a quadrilha em 11 diferentes cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes da quadrilha, foi presa em Porto Alegre no dia 15 de junho. Todas as prisões ocorreram após denúncias decorrentes de identificação por meio do programa.

O primeiro acusado e posteriormente preso durante a exibição do “Linha Direta” foi John Lennon Menezes Maia, acusado de participar da morte da menina Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, em março de 2022, em Manaus.

O caso foi exibido no dia 18 de maio e ele foi preso no dia 31, na mesma cidade, após pessoas que assistiram ao  programa  reconhecerem Maia e denunciá-lo através do telefone 181.

Maia trabalhava em uma loja especializada em lavagem de automóveis, no bairro Aleixo, em Manaus. Ao receber voz de prisão, o suspeito tentou fugir e foi atingido com um tiro em um dos pés.

Além desses, outro caso também ganhou bastante destaque no programa e gerou apreensões: o assassinato da transexual Renata Ferraz, de 16 anos, no município paraibano de Patos, em abril de 2022.

Exibido em 1 de junho, o “Linha Direta” causou a prisão de Giovani de Lima Galdino Silva, o executor do crime, foragido desde o ano passado e preso no 4 de julho deste ano. Ele estava morando em Novo Hamburgo-RS.

O que é o programa ‘Linha Direta’?

O “Linha Direta” é um programa de jornalismo investigativo, que originalmente fez bastante sucesso na televisão brasileira entre 1990 e 2007. A cada episódio, dois casos policiais eram apresentados para os espectadores e, a partir dali, iniciavam os desdobramentos dos episódios. A produção foi inspirada em sucessos da TV americana, como “Yesterday”, “Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”.

você pode gostar também