Liga da Justiça: Rocksteady explica por que não fez um jogo da superequipe

Descubra os motivos intrigantes por trás da ousada escolha da Rocksteady em deixar a Liga da Justiça de lado em seu novo jogo, 'Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça'.

Nos últimos anos, testemunhamos uma significativa evolução nos jogos eletrônicos que envolvem super-heróis.

Entre essas façanhas, ‘Batman: Arkham Asylum’ emerge como um divisor de águas, desbravando novos horizontes no mundo dos jogos baseados em personagens icônicos dos quadrinhos.

Após o encerramento da trilogia ‘Batman: Arkham Asylum’, os aficionados nutriam a esperança de que outros super-heróis receberiam tratamento similar.

Contudo, a realidade mostrou-se menos otimista. Apesar da ansiedade dos fãs, poucos jogos alcançaram o padrão estabelecido pela série Arkham.

Recentemente, a Rocksteady, desenvolvedora de ‘Batman: Arkham Asylum’, surpreendeu os fãs ao anunciar ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’.

Em uma entrevista reveladora com Jack Hackett, gerente de produção, e Noel Chamberlain, designer de combate avançado da Rocksteady, ficou claro que a escolha de centrar-se no Esquadrão Suicida – em vez da Liga da Justiça – foi intencional e estratégica.

Por que Esquadrão Suicida em vez de Liga da Justiça?

‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’ – Imagem: Reprodução

Noel Chamberlain explicou a escolha peculiar, afirmando que a equipe considerou o que seria mais interessante para os jogadores.

Introduzir quatro protagonistas únicos e desafiar os jogadores a enfrentar a Liga da Justiça oferecia uma dinâmica única.

A narrativa de superar o desafio aparentemente insuperável, tanto como jogador quanto como personagem, prometia uma experiência emocionante.

Jack Hackett complementou essa visão ao destacar o contraste entre o bem e o mal, forçando ambos os lados a tomar decisões moralmente ambíguas.

A reviravolta na narrativa, onde o Esquadrão Suicida é compelido a agir bem e a Liga da Justiça, a agir mal, prometia uma narrativa envolvente e imprevisível.

Os desenvolvedores acreditam que a escolha do Esquadrão Suicida como protagonista não apenas quebra as expectativas, mas também oferece uma experiência de jogo mais coesa.

A possibilidade de os jogadores sabotarem uns aos outros durante o jogo seria menos lógica e envolvente se a Liga da Justiça fosse a protagonista.

Em suma, ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’ não apenas representa uma aposta ousada da Rocksteady, mas uma abordagem criativa e inovadora no universo dos jogos de super-heróis, desafiando as convenções e proporcionando aos jogadores uma experiência inigualável.

Resta agora aos fãs aguardarem ansiosamente para descobrir se essa ousadia se traduzirá em um novo marco na evolução dos jogos eletrônicos.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça‘ será lançado na Epic Games no dia 5 de março.

Porém, o game chegará dia 24 de fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

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