Leonard Nimoy: saiba quais foram as últimas palavras do ator
O ator faleceu em 2015, aos 83 anos, por conta da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, mas antes deixou algumas palavras ao mundo.
Leonard Nimoy lutava contra a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e faleceu no dia 27 de fevereiro de 2015, aos 83 anos de idade. O ator ficou mundialmente conhecido pela sua original e incrível atuação como o personagem Spock de “Star Trek”. O personagem foi muito bem feito por Nimoy por mais de seis décadas.
Spock é um personagem meio vulcano, meio humano e oficial científico que dividiu com o público toda a sua sabedoria dentro da USS Enterprise. Ele caiu como uma luva para o perfil de Nimoy, e o ator recebeu de braços abertos o personagem, dando vida a todas as características de sua personalidade.
Morte e últimas palavras
Leonard Nimoy partiu desse mundo deixando dois filhos, seis netos e um bisneto. Logo antes de sua morte, o ator mencionou suas últimas palavras em vida.
Porém, ele não falou pela última vez com sua família, e, sim, com o mundo, por meio da internet. Antes de sua morte, o astro Leonard Nimoy deixou suas últimas mensagens para o público em seu perfil no Twitter.
Confira o que ele registrou:
“Uma vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser tidos, mas não preservados, exceto na memória. LLAP.”
A sigla “LLAP”, para não deixar nenhuma dúvida, surgiu da famosa frase em inglês “Live long and prosper” que, traduzida para português, fica: “Vida longa e próspera”.
A esposa do ator Leonard Nimoy, Susan, continuou ao lado dele nos momentos finais. Ele disse a ela que já tinha chegado a hora de ele partir.
Susan informou que, após ele ter dito essa frase, teria chamado as enfermeiras para atendê-lo. Por conta disso, elas injetaram nele uma grande dose de morfina.
Leonard Nimoy ainda conseguiu forças para deixar sua última mensagem aos filhos. Ele disse à filha Julie:
“Julie, eu te amo. Estou muito orgulhoso de você. Eu só quero que você seja capaz de me deixar ir embora agora. Chegou minha hora. Eu não posso mais fazer isso.”
Por fim, para Adam, seu filho com quem teve problemas conforme o rapaz crescia, o ator encontrou uma característica em comum com ele. Adam revela quais foram as últimas palavras de seu pai a ele:
“Pouco antes de morrer, ele me lembrou que Spock, metade vulcano, era o único alienígena na ponte da Enterprise. Spock sempre quis se integrar entre seus companheiros da tripulação para poder dar o melhor que ele tinha a oferecer.”