‘A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça’: Tim Burton deverá ter autorização da Paramount para dar sequência à produção

Recentemente, foi confirmado pelo próprio Tim Burton que ele está esperançoso em realizar uma segunda produção de 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'. Veja por que isso poderá não acontecer!

Recentemente, foi confirmado pelo próprio Tim Burton que ele está esperançoso em realizar uma segunda produção de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, lançado no ano de 1999, e já revelou que seu principal objetivo é trazer Johnny Depp ao papel de protagonista mais uma vez. No que se refere à participação de Christina Ricci, não há grandes revelações. Na produção anterior, ela foi responsável por interpretar Katrina Van Tassel.

Porém, estamos cientes de que nem sempre tudo o que desejamos ocorrerá, principalmente no mundo do cinema. Além do mais, já está claro que a primeira dificuldade que Burton terá de enfrentar para realizar uma sequência de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 2” é sobre o fato de que a Paramount já está desenvolvendo um novo filme inspirado na história de Lindsey.

Embora você possa ter conhecimento de que o material de origem – o conto disponibilizado nos anos de 1820 de Washington Irving, “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 2” – esteja sob domínio público e Burton tenha feito a primeira produção ao lado de Johnny Deep, ele não conseguirá realizar facilmente sua sequência em qualquer outro estúdio.

Isso porque, mesmo que o material de origem esteja disponível, a produção de 1999 não está. Da mesma forma como “Thor”, ela está disponível para qualquer pessoa que queira criar um personagem, porém não pode fazer uso da versão da Marvel.

Diante disso, concluímos que, para haver a chance de sair uma sequência de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, Burton terá de entrar em contato com a Paramount e “ter sua benção” para realizar o projeto. Fato que não é muito provável que ocorra se já estão em processo de produção.

No que se refere ao próximo obstáculo que Burton terá de enfrentar, este será a invenção de uma narrativa. No primeiro longa, lançado nos anos 1990, Crane (personagem de Depp) quebrou a maldição que o mantinha como “Cavaleiro Sem Cabeça” (Christopher Walken) no momento em que cumpriu o que fora mandado por Lady Mary van Tassel (Miranda Richardson).

A ação de seguir as ordens acabaram levando-o diretamente para o inferno, o que acaba gerando uma incógnita: como a ideia do Cavaleiro Sem Cabeça resolvida, o que Ichabod Crane irá fazer?

Bom, a conclusão mais possível para tudo isso é que a sequência de “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” não possua o personagem de Johnny Depp. Um cruzado fantástico da ciência no começo do primeiro longa deu fim a uma narrativa sobrenatural, Crane volta para Nova York com tempo suficiente para tocar no novo século.

Sendo assim, há grandes possibilidades que uma continuação explore a vida de Crane na cidade grande ao investigar uma nova ameaça sobrenatural.

você pode gostar também