Darkside lança ‘Bully Bully’, HQ de Bruno Guma e Yuri Moraes

A editora Darkside anuncia o lançamento de sua nova HQ, um quadrinho imperdível e silencioso sobre uma infância que ainda grita. Confira!

Foi anunciado pela editora DarkSide, na última quarta-feira, 16, o lançamento de sua mais nova HQ: “Bully Bully“. Com roteiro de Yuri Moraes e ilustrações do quadrinista Bruno Guma, o que se sabe é que ela será uma HQ silenciosa e que passará a integrar a coleção.

Um menino de 13 anos é o protagonista na primeira história, que dá título ao livro. Na saída da escola, ele é levado para uma briga de facas contra os afoitados que andam com a sua ex-namorada. Então, o menino precisa decidir se luta contra os seus inimigos e enfrenta a menina ou se foge.

Já em “Solo”, ele tem 23 anos e, além de estar insatisfeito com o seu trabalho, é abandonado pela sua namorada. Ao esforçar-se para aquietar seus sentimentos e conduzir uma vida “normal”, o menino percebe que falta algo.

No fim, em “½”, agora com 33 anos, o protagonista mora com a noiva, possui uma vida saudável e corre todos os dias como um atleta. Porém, após um acidente, ele é obrigado a lidar com alguns preconceitos. É nesse contexto que acompanhamos o personagem tentando reencontrar-se consigo mesmo.

Conforme a sinopse oficial, “Bully Bully” é:

“Um mergulho na construção da identidade de um menino através de seus sonhos, pesadelos e desilusões acumulados em três épocas diferentes de sua vida. Seremos conduzidos por uma tríade de histórias interligadas em que o silêncio ecoa em nós a cada página, os dramas sensoriais narrados com um toque ácido de realismo fantástico. Experiências de vida que não representam um território e sua cultura…”

“Nessa obra peculiar construída por Moraes e Guma encontraremos todas as faces da solidão, as farpas do amor e as cicatrizes da violência. Um silêncio que marca na pele e nos define para sempre.”, conclui o texto.

Com influência de autores como Neil Gaiman, cineastas como Hayao Miyazaki e Wes Anderson, além de quadrinistas como Charles Burns e Daniel Clowes, “Bully Bully” é um quadrinho imperdível sobre uma infância que ainda grita.

O título já está disponível para venda no site da editora Darkside!

você pode gostar também